Autora do remake de ‘Vale Tudo’ revela petição para ser presa

Autora do remake de ‘Vale Tudo’ revela petição para ser presa

Durante participação no programa “Provoca”, da TV Cultura, Manuela Dias revelou uma situação inusitada envolvendo o remake de “Vale Tudo”, na qual ela será a autora. Segundo ela, fãs da novela fizeram uma petição para que fosse presa por causa de suas sugestões de mudanças na trama da icônica vilã Odete Roitman.

“Durante a novela, foi muito engraçado, fizeram uma petição para eu ser presa. Aí teve seis mil assinaturas pedindo para eu ser presa. E aí minha mãe falou assim: ‘Que isso, Manuela? Isso não pode ser verdade’. Eu falei: ‘Mãe, calma. Eu não vou ser presa’”, contou Manuela no programa, cuja entrevista completa vai ao ar nesta próxima terça-feira, 19 de novembro.

Fãs detonam Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’: ‘Não entendeu nada’

Marcelo Tas, apresentador do Provoca, perguntou o motivo da polêmica, e a autora explicou: “Eu estava matando muita gente na novela”. A situação se agravou quando surgiram interpretações equivocadas sobre a vilã. “Quando saiu essa matéria agora falando da novela, entenderam que Odete Roitman não seria uma vilã e as pessoas ficaram muito revoltadas. E, claro, elas estão certas, e eu sou dramaturga. Imagina se eu abrir mão de uma vilã como Odete Roitman. Só se eu tivesse doida. A interpretação é livre. ‘Odete Roitman vai ser boazinha’. Pô, claro que não”, declarou.

Atualização de Odete Roitan

Manuela afirmou, em entrevista para o F5, a Folha de S. Paulo, que Odete seguirá como uma vilã, mas com uma abordagem renovada, explorando questões atuais. Para ela, a novela original, exibida durante a redemocratização do Brasil, fazia críticas ao país como forma de resistência. Entretanto, o contexto mudou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação”, afirmou. Odete Roitman não perderá sua essência, mas a narrativa buscará provocar reflexões adequadas ao presente.

“Gilberto Braga, com Odete, estava extrapolando a válvula de escape de poder criticar o Brasil exacerbadamente. Hoje, provocar os mesmos efeitos não implica usar os mesmos recursos. Odete era julgada por ser sexualmente ativa aos 60. E hoje? Não estou dizendo que ela vai ser feminista, mas são diferenças (…)”, concluiu a autora do remake de “Vale Tudo”.

O post Autora do remake de ‘Vale Tudo’ revela petição para ser presa apareceu primeiro em OFuxico.


Fonte: OFuxico