Em uma partida com emoção do início ao fim, o Botafogo se consagrou campeão da Libertadores da América pela primeira vez em sua história. O glorioso disputou o título contra o Atlético-MG em Buenos Aires neste sábado (30/11), e mesmo com um jogador a menos, acabou levando a melhor.
O Botafogo complicou o jogo com a expulsão de Gregore logo no primeiro minuto, mas lutou bravamente com apenas 10 jogadores em campo. Luiz Henrique marcou o primeiro gol da partida após rebote na reta final do primeiro tempo. Alex Telles ampliou o placar pouco depois, de pênalti.
Veja as fotos
Leia Também
Após um jogo parelho na primeira metade, o segundo tempo foi dominado pelos mineiros. Com Hulk e Mariano inspirados, Vargas diminuiu o placar em cobrança de escanteio após mudanças do técnico Gabriel Milito.
Para segurar o ímpeto atleticano, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, reforçou a marcação com o lateral Marçal e o volante Danilo. Com pouco mais de 20% de posse de bola, o time carioca se segurou até o final da partida para assegurar a vitória.
No último minuto, Júnior Santos aumentou o placar para o Glorioso em um contra-ataque e sacramentou o título inédito. O atleta terminou como artilheiro. O atacante da seleção brasileira Luiz Henrique foi eleito o craque da competição.
Além do título continental, o Fogão garante vaga para o Mundial de Clubes em dezembro e para o Super Mundial, que será disputado em junho do ano que vem.
Fonte: Portal LEODIAS