Botafogo bate o Atlético-MG e conquista a Libertadores pela 1ª vez

Em uma partida com emoção do início ao fim, o Botafogo se consagrou campeão da Libertadores da América pela primeira vez em sua história. O glorioso disputou o título contra o Atlético-MG em Buenos Aires neste sábado (30/11), e mesmo com um jogador a menos, acabou levando a melhor.

O Botafogo complicou o jogo com a expulsão de Gregore logo no primeiro minuto, mas lutou bravamente com apenas 10 jogadores em campo. Luiz Henrique marcou o primeiro gol da partida após rebote na reta final do primeiro tempo. Alex Telles ampliou o placar pouco depois, de pênalti.

Veja as fotos

Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo
Vítor Silva | Botafogo

Após um jogo parelho na primeira metade, o segundo tempo foi dominado pelos mineiros. Com Hulk e Mariano inspirados, Vargas diminuiu o placar em cobrança de escanteio após mudanças do técnico Gabriel Milito.

Para segurar o ímpeto atleticano, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, reforçou a marcação com o lateral Marçal e o volante Danilo. Com pouco mais de 20% de posse de bola, o time carioca se segurou até o final da partida para assegurar a vitória.

No último minuto, Júnior Santos aumentou o placar para o Glorioso em um contra-ataque e sacramentou o título inédito. O atleta terminou como artilheiro. O atacante da seleção brasileira Luiz Henrique foi eleito o craque da competição.

Além do título continental, o Fogão garante vaga para o Mundial de Clubes em dezembro e para o Super Mundial, que será disputado em junho do ano que vem.



Fonte: Portal LEODIAS

Análise: oposição vai exigir corte de gastos do governo

O Congresso Nacional está questionando as ações do governo federal por dialogar principalmente com sua base, deixando de lado outros parlamentares. Esta situação tem...

Especialista: Brics se profanou, de certa maneira, ao incluir Irã no bloco

A recente expansão do Brics, grupo econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem gerado debates acalorados no cenário internacional....

Em meio a ataques, Hugo Motta recebe apoio de líderes políticos

Hugo Motta, alvo de intensos ataques nas redes sociais, recebeu mensagens de apoio de diversos líderes políticos, conforme relatado pela analista de Política da...