Brasileirão: Atlético-MG segura Botafogo e esquenta briga pelo título

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2024 está aberta. Na noite desta quarta-feira (20/11), o Atlético-MG segurou o Botafogo e manteve o 0 x 0 no placar. Pior para o Glorioso, que viu o Palmeiras vencer o Bahia e diminuir a vantagem no topo da tabela.

Agora, o clube carioca foi a 69 pontos, contra 67 do Alviverde. Na 33ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado (23/11), às 19h30. O Botafogo recebe o Vitória e o Palmeiras visita o Atlético-GO. E na terça-feira (26/11), os rivais na briga pela taça se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30, em confronto direto.

Veja os melhores momentos do jogo:

Pressionado após a vitória do Palmeiras, o Botafogo fez um jogo nervoso com o Atlético. O time de Artur Jorge tinha mais posse de bola, pressionava em busca do gol, mas não conseguia transformar a superioridade em vantagem no placar.

As coisas melhoraram para a equipe carioca quando Rubens recebeu o segundo amarelo por falta em Luiz Henrique e foi expulso, já no fim da etapa inicial.

No segundo tempo, com um jogador a mais em campo, o Glorioso se lançou ao ataque na tentativa de inaugurar o marcador. Fechadinho, o Galo se segurava como podia. Artur Jorge colocou o time ainda mais para frente e o Botafogo jogava no campo de defesa dos mineiros.

Na melhor chance de gol, Vitinho cabeceou dentro da área do Atlético, mas Everson fez grande defesa e evitou o gol alvinegro. O Botafogo seguiu na pressão até o fim do jogo. Já nos acréscimos, Hulk quase marcou um gol antológico do meio de campo, mas a bola caprichosamente foi para fora. Ainda deu tempo de Barboza, do Botafogo, ser expulso.

Fim de jogo e empate com gosto de derrota para o Glorioso.

Confusão

Após o apito final, uma confusão generalizada entre jogadores e seguranças do Botafogo com a equipe de segurança da Arena Independência teve início. Após muito tumulto, Luiz Henrique acabou expulso e desfalcará o Botafogo contra o Vitória.



Fonte: Metrópoles

Análise: oposição vai exigir corte de gastos do governo

O Congresso Nacional está questionando as ações do governo federal por dialogar principalmente com sua base, deixando de lado outros parlamentares. Esta situação tem...

Especialista: Brics se profanou, de certa maneira, ao incluir Irã no bloco

A recente expansão do Brics, grupo econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, tem gerado debates acalorados no cenário internacional....

Em meio a ataques, Hugo Motta recebe apoio de líderes políticos

Hugo Motta, alvo de intensos ataques nas redes sociais, recebeu mensagens de apoio de diversos líderes políticos, conforme relatado pela analista de Política da...