Na abertura da 33ª rodada do Brasileirão, o Internacional bateu o Fluminense por 2 x 0 na noite desta sexta-feira (8/11). No Beira-Rio, o Colorado foi superior ao Tricolor e garantiu a vitória que levou o time de Roger Machado a entrar para o G4 do campeonato.
Já o Fluminense fica em situação complicada após a derrota no Rio Grande do Sul. Ainda no início da rodada, o time mantém a 14ª posição na tabela, mas pode cair para perto do Z4 caso os adversários na luta contrao rebaixamento vençam suas respectivas partidas.
Inter dominante
A primeira etapa do jogo no Beira-Rio ficou marcada pelo domínio do Internacional. Diante da sua torcida, o Internacional impôs pressão no Fluminense e criou as melhores chances da partida nos 45 minutos inciais. Com a posse de bola, o Colorado ainda chegou a abrir o placar com Borré, de cabeça, mas teve o gol anulado por impedimento.
Sufocado pelo pressão do adversário, o Fluminense tentou sair da sua área e criar oportunidades de gol, mas encontrou dificuldade em penetrar a defesa colorada. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor chegou a encontrar espaços com Keno, mas não levou perigo à meta de Rochet.
Fluminense cede à pressão
O Colorado voltou do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo e seguiu pressionando a área do Tricolor. Após tem um gol impedido, Borré finalmente abriu o placar para o Inter, aos seis minutos do segundo tempo, depois de cruzamento certeiro de Bernabei.
Em desvantagem no placar, o Fluminense precisou partir para o ataque, mas parou em um time bem organizado do Internacional. O Colorado retomou a posse de bola e jogava com calma após abrir o placar, enquanto o Tricolor tentava apertar o adversário.
O Fluminense cresceu no final do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio Colorado. Apesar da insistência do Tricolor, foi o Inter quem chegou ao segundo gol na reta final da partida. Em chute de primeira de Bruno Henrique, após cruzamento de Bernabei, o Internacional ampliou a vanatagem no final do confronto e ficou com a vitória em casa.
Fonte: Metrópoles