O Brasília Vôlei foi derrotado pelo Gerdau Minas, atual campeão da Superliga, por três sets a zero, parciais de 25 x 23, 25 x 19 e 25 x 23. O jogo aconteceu no Ginásio do Sesi, em Taguatinga.
Apesar da derrota, a equipe fez uma grande partida e vendeu caro a derrota. A jogadora da partida foi Peña, ponteira do Gerdau Minas.
A equipe segue sem vencer na competição, e volta a jogar na próxima sexta-feira (8/11), às 18h30, fora de casa contra o Mackenzie. Confira como foi a partida:
Primeiro Set
O jogo começou equilibrado, o Gerdau Minas chegou a abrir 5 x 3 no placar, mas o Brasília Vôlei conseguiu ótimo aproveitamento no saque, e com quatro pontos seguidos virou a partida.
As equipes trocaram pontos, até que o Minas conseguiu retomar a liderança e abrir dois pontos de vantagem, 18 X 16, e obrigou o Brasília Vôlei a pedir tempo
As visitantes se mantiveram bem nos ataques e bloqueios, e fecharam o set em um erro de saque, 25 X 23 para o Gerdau Minas
Segundo Set
As donas da casa se aproveitaram da força da torcida, e voltaram melhores. Com bons ataques e um bloqueio eficiente, o Brasília Vôlei abriu 8 X 3 no placar, a maior vantagem do jogo, e obrigou as adversárias a pedir tempo.A
O Gerdau Minas entrou no jogo após o pedido de tempo, e depois de uma sequência de oito pontos seguidos em nove disputados, conseguiram virar o jogo e deixar o placar em 16 X 15.
As visitantes seguiram no controle da partida e melhorou o seu bloqueio, e com isso, abriu cinco pontos de vantagem na reta final, e com esse fundamento fechou o set em 25 X 19, e fez dois a zero no jogo.
Terceiro set
Em busca da recuperação na partida, o Brasília Vôlei voltou bem, mas viu o Gerdau Minas equilibrar a partida, e apesar das visitantes abrirem três pontos, a equipe candanga foi buscar o resultado e virou o jogo na metade do set, 14 x 13.
As equipes seguiram com placar empatado, e se revezavam na liderança da partida. A reta final foi de muita emoção, apesar de erros em seus serviços, o Brasília Vôlei seguiu bem no ataque. Mas nos pontos decisivos, apareceu a estrela de Thaisa, Central da seleção brasileira, que chamou a responsabilidade e ajudou a equipe a conquistar a vitória por três sets a zero
Fonte: Metrópoles