Cabeça de porco: delegado afirma que até 5 pessoas estão envolvidas no crime

O arremesso de uma cabeça de porco no gramado da Neo Quimica Arena na partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pelo Brasileirão na última segunda (4/11), contou com participação de 4 ou 5 pessoas em todo o esquema, afirma a Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade).

Em entrevista ao SP2, da Globo, o delegado César Antonio Borges Saad afirma que a compra da parte do animal, feita pelo influenciador corinthiano Rafael Modilhane Cicatriz, é só uma parte do crime até o objeto chegar ao campo de futebol.

Veja as fotos

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Foto: Getty
Figo sofreu com a torcida do Barcelona, que jogou até uma cabeça de porco na direção do portuguêsFoto: Getty
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução


“Identificamos dois dos autores do crime. Acreditamos que tenham entre 4 ou 5 torcedores no esquema da cabeça de porco pelo que vimos nas câmeras de segurança no estádio”, disse César Saad à Globo.

O delegado também afirmou que Rafael Modilhane Cicatriz foi desligado da torcida organizada que fazia parte. “O suspeito foi desligado da uma torcida organizada, mas também é sócio do Sport Club Corinthians Paulista. Temos levantamento de histórico dele. Queremos saber se além da compra ele também participou da entrega e do arremesso do animal”, complementa.

Entenda o caso

A cabeça do animal foi jogada em campo aos 28 minutos do primeiro tempo do dérbi paulista, disputado na última segunda-feira (4/11). O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, chegou a chutar o “objeto” para fora do gramado: “Eu quase quebrei o pé, pensei que era uma almofada e fui tirar com o pé para ir longe”, disse o atleta.

Dois torcedores foram identificados e detidos pelo ato, sendo que um terceiro usando touca ninja conseguiu escapar. Segundo o Drade, pessoas que trabalhavam na montagem da festa para recepção do clube, relataram que um homem atirou a cabeça de porco em uma sacola por cima das grades do Setor Sul da Neo Química Arena horas antes do início do clássico.

O Corinthians afirma que o clube não vai fazer um comunicado oficial sobre o episódio, mas se prontificou a colaborar com as investigações, disponibilizando as imagens de segurança do estádio.



Fonte: Portal LEODIAS

Prendada: Maiara mostra novo dom e ajuda cunhada com doce libanês

Maiara, além de ser uma voz marcante da música sertaneja, mostrou que tem talento na cozinha! Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a...

Rodrygo Goes curte dias de descanso com a namorada Bruna Rotta. Saiba destino!

Bruna Rotta usou as redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (26/12), para contar aos seguidores seus planos para os últimos dias do ano. A...

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca e se despedem nas redes sociais

A quinta-feira (26/12) amanheceu com a triste notícia da morte de Ney Latorraca. O ator, que tratava um câncer de próstata, não resistiu e partiu em...