Capital e Real Brasília garantem vaga na final da Copa Brasília Sub-20

Neste domingo (24/11), aconteceram os últimos jogos da primeira fase da Copa Brasília Sub-20, onde foram definidos os finalistas, que serão Capital e Real Brasília. A rodada teve três empates e apenas uma vitória, a goleada de 14 x 0 do Real Brasília contra o Paranoá.

A rodada teve 26 gols marcados, o maior número de toda a competição, e o campeonato chegou a 119 gols nessa primeira fase, em 28 jogos disputados, um aumento da média para 4,25 por partida.

Confira como foram os jogos:

Gama 3 x 3 Luziânia

O único jogo que não valia classificação na rodada, aconteceu na sexta-feira (22/11), e terminou empatado em três a três. Pelo Gama, marcaram Cláudio, João Ceccatto e Rafinha, já para o Luziânia marcaram Adriano, Lucas Santos e Chapa.

A partida teve um final de muitas confusões, principalmente no lado dos visitantes, que tiveram três jogadores expulsos. Após o jogo, os atletas invadiram o gramado e ameaçaram de agressão e morte o árbitro Marcos Antônio.

Outro destaque negativo foi o goleiro Chapa, que mais uma vez foi expulso na competição, e novamente ameaçou não só atletas em campo, como também a arbitragem, e chegou a dizer as seguintes palavras, “Você merece morrer, a minha vontade é de te encher de porrada, tenta a sorte, eu sou louco mesmo, se virar as costas eu te acerto por trás”. Tudo foi registrado na súmula.

Cartões:

Amarelos:

Bruno Maia, Kauan e Josué (Gama) e Adriel, Lucas Costa, Diogo, Chapa, Igor Santana e Davi Guilherme

Vermelhos:

Davi (Gama) e Lucas Costa, Diogo e Chapa (Luziânia)

Brasiliense 2 x 2 Samambaia

O Jacaré chegou a última rodada precisando da vitória para brigar pela classificação, mas acabou tropeçando, e com o empate contra o Samambaia se despediu da competição, e agora terá descanso para se preparar para a Copinha 2025, que acontece em janeiro.

Pelo lado do Brasiliense, além de um gol contra, o outro gol foi marcado por João Marcelo. Já no Samambaia fizeram os gols Lorhan e Welligton.

Cartões

Amarelos:

Kersul e Dharlysson (Brasiliense) e Isaque, Eric e Gabriel Alves (Samambaia)

Vermelhos: Dharlysson e Lucena (Brasiliense) e Eric (Samambaia)

Real Brasília 14 x 0 Paranoá

O Real Brasília garantiu a sua classificação com a maior goleada de toda a competição. Além de vencer, a equipe precisava garantir saldo, e ao enfrentar a pior equipe da competição em desempenho, fez mais que o suficiente para se classificar. João Victor, artilheiro do campeonato, fez mais quatro gols e agora tem 13, mais que o dobro do segundo colocado. Os outros gols foram de Juan Sousa (3x), Gabriel Silva (2x), Arthur Gabriel (2x), Pedro Ayub (2x) e Paulo Victor.

Cartões

Amarelos:

Gustavo Borges e Gustavo Henrique (Real Brasília) e Caio Gabriel, Nelson, Elyas e Brian (Paranoá)

Capital 1 x 1 Canaã

O Capital precisava apenas vencer para garantir a sua classificação, mas tropeçou no já eliminado Canaã e apenas empatou por 1 x 1, mas conseguiu se classificar graças ao empate do Brasiliense. O gol que garantiu o time na final foi marcado por Paulo César, enquanto Matheus Oliveira fez o do Canaã

Cartões

Amarelos: Pedro Filipe, Luís Felipe e Paulo César (Capital) e Marlon e Anthony (Canaã)

Final da Competição

O jogo que decidirá o primeiro campeão da Copa Brasília Sub-20, entre Real Brasília e Capital, acontecerá no próximo final de semana. O horário e o local ainda serão confirmados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), mas o palco da final deve ser o Bezerrão.

Os dois times se enfrentaram na abertura da competição, e o Real Brasília levou a melhor, com vitória por 4 x 2.



Fonte: Metrópoles

Mulher Melão comemora aniversário

Dias atrás, Renata Frisson, conhecida como Mulher Melão, celebrou seu aniversário de maneira especial com seus fãs em seu canal adulto. Conhecida por sua...

Bruno Pereira será homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio 

Nos dias 3 e 4 de dezembro, Bruno Pereira será homenageado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro com uma Menção de Aplausos...

Namorada de delator do PCC entrega detalhes de viagem e suspeito em Maceió

Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, influenciadora e formada em nutrição, revelou detalhes da viagem para Maceió com Vinicius Gritzbach. A jovem que...