Clara Moneke é escolhida para protagonizar próxima novela das sete da Globo

Ao que tudo indica, Clara Moneke vai ser a protagonista da próxima novela das sete da Globo. Com o título provisório de “Dona de Mim”, a história de Rosane Svartman que entrará no ar no lugar de “Volta por Cima” contará a saga de Leona, uma babá divertida, sem noção, e também muito honesta e batalhadora.

Após uma bateria de testes, a atriz foi a escolhida para dar vida à heroína da trama. Ela já foi avisada que foi a selecionada, assim como suas concorrentes também foram comunicadas que não haviam sido escolhidas. Além de Clara, Heslaine Vieira e Roberta Rodrigues eram fortes candidatas ao posto.

Falta agora, no entanto, a emissora e a atriz acertarem detalhes de contrato, agenda e cachê para formalizarem o trabalho. Até o momento, está tudo apenas apalavrado.

Clara já é uma antiga conhecida da autora e de Allan Fiterman, diretor artístico da novela. Ela fez muito sucesso na pele da divertida Kate em “Vai na Fé” (2023), também escrita por Rosane Svartman. O desempenho dela foi tão bom que foi escolhida para protagonizar o filme “Ritmo de Natal”, que virou especial da Globo no fim do ano.

A decisão foi de Fiterman, que não só a escalou para fazer o longa do Globoplay como para estar em “No Rancho Fundo”, novela que dirigiu na faixa das seis.

Apesar de ter feito testes para o papel, Clara era a principal escolha de Rosane Svartman e Alan Fiterman.

Com 173 capítulos, “Dona de Mim” está programada para estrear em 21/04 e ficará no ar até 14/11. Em seguida, a Globo produzirá uma novela musical, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.

Conhecida como Leo, a personagem oferecida a Clara cuida de uma menina riquíssima, herdeira de uma família milionária que vive muitos conflitos na disputa de uma fábrica de lingerie.

A novela abordará temas sociais e contemporâneos, incluindo maternidade não biológica, mães solo, saúde mental, segurança pública, meio ambiente e mudanças climáticas, com momentos de comédia e drama em uma estética naturalista.



Fonte: Portal LEODIAS

Caso Vitória: confissão pode beneficiar culpado? Entenda

No caso da morte da jovem Vitória Regina de Sousa, a suposta confissão de Maicol Antonio Sales dos Santos, principal suspeito, levanta um importante questionamento...

CCJ da Câmara é instalada e será presidida por Paulo Azi (União-BA)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, considerada a mais importante da Casa, retomou os trabalhos nesta...

Cavani prevê Boca x Bayern “especial” no Mundial e revela papo com Suárez

Craque por onde passou, o veterano Edinson Cavani é uma das estrelas que estará com o Boca Juniors no Mundial de Clubes da Fifa,...