O argentino Franco Colapinto ainda não sabe onde estará na próxima temporada da Fórmula 1. Hoje na Williams, o piloto busca uma equipe, já que os ingleses contaram com os serviços de Alex Albon e Carlos Sainz para 2025.
Franco era especulado como uma das opções da Sauber para o próximo ano, antes de a equipe anunciar a contratação de Gabriel Bortoleto. Colapinto, que dividiu pistas com Bortoleto na Fórmula 2, elogiou a escolha pelo brasileiro.
“Um assento a menos para ter a chance de pilotar no ano que vem nunca é uma coisa boa. Gabriel realmente merece isso também. Ele é um cara ótimo, é muito rápido e está obviamente lá. Vamos ver o que o futuro reserva para nós”
Colapinto ainda destacou que a Sauber não era uma opção. Isso porque, segundo o argentino, Bortoleto já estava fechado com a equipe há algum tempo.
“Pelo que entendi, a Sauber já estava fechada com ele há um tempo e não era uma opção para nós. Então, vamos ver o que acontece”, disse.
Franco Colapinto estará na pista neste fim de semana, quando disputará o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1. A corrida principal do evento acontece no próximo domingo (1º/12), no Circuito Internacional de Lusail, às 13h, horário de Brasília.
Fonte: Metrópoles