Com show de bloqueios, Brasília Vôlei vence 3ª seguida na Superliga

Com show de bloqueios, Brasília Vôlei vence 3ª seguida na Superliga

O Brasília Vôlei venceu sua terceira partida seguida na Superliga, ao bater, em casa, no Ginásio do Sesi, a equipe do Unilife Maringá por três sets a dois, em um duelo de quase três horas de partida. Parciais de 19 x 25/25 x 17/21 x 25/29 x 27 e 15 x 13. A vitória coloca o Brasília Vôlei na sexta posição com nove pontos.

A melhor jogadora da partida foi mais uma vez a central Lívia, que fez 24 pontos, 14 de ataque, oito de bloqueio e mais dois de saque. Quem também se destacou foi a ponteira Ana Medina, que fez 26 pontos.

Confira como foi o jogo:
Primeiro set: as duas equipes começaram o jogo de forma equilibrada, com troca de pontos, e com destaque para os bloqueios, mas o Maringá conseguiu a primeira sequência maior de pontos: três, e abriu 10 X 7 no placar, o que obrigou o Brasília Vôlei a pedir tempo.

O Maringá melhorou na defesa, e conseguiu se manter à frente do Brasília Vôlei no placar, até que no final a equipe conseguiu mais uma boa sequência de quatro pontos seguidos, e manteve a vantagem para fechar o primeiro set em 25 x 19,

Segundo set: o Maringá começou melhor no set, e chegou a abrir vantagem, mas o Brasília Vôlei voltou a crescer no bloqueio, e virou o jogo, e colocou 10 x 8 no placar. As donas da casa cresceram na defesa, e conseguiram quatro pontos seguidos, para colocar o jogo em 15 x 11 e obrigar o Maringá a pedir tempo. O Brasília Vôlei continuou dominante e conseguiu aumentar a vantagem, e empatou a partida com um bloqueio simples de Lívia, 25 x 17 no set, e um a um na partida.

Terceiro set: o roteiro do set foi parecido com o anterior: o Maringá começou melhor, se manteve à frente, até que o Brasília se ajustou e conseguiu a virada, 7 x 6. O Maringá conseguiu voltar a frente do placar e fez 13 x 10, e obrigou o treinador Spencer Lee, do Brasília Vôlei, a pedir tempo.

O Brasília Vôlei não conseguiu voltar com o bom desempenho, e viu o Maringá fechar a porta nos bloqueios e abrir a maior vantagem na partida, 19 x 12, e o Brasília Vôlei precisou pedir tempo. O final do set foi mais equilibrado e o Brasília Vôlei até encostou no placar, mas o Maringá venceu por 25 x 21.

Quarto set: em mais um início equilibrado, dessa vez foi o Brasília Vôlei quem tomou a frente no início, e na troca de pontos abriu 9 x 6. O Maringá reagiu e diminuiu a vantagem para um ponto, e obrigou o Brasília a pedir tempo.

Na reta final do set, o jogo ficou equilibrado, ponto a ponto, o Maringá empatou e o duelo foi ao desempate, onde o Brasília Vôlei venceu por 29 x 27, com um ace de Ana Medina, para levar o duelo para o tiebreak.

Tiebreak

O Maringá conseguiu abrir 4 x 0 no placar após erros individuais do Brasília Vôlei. O treinador Spencer Lee venceu um desafio de toque no bloqueio e a partir daí, o Brasília Vôlei entrou na partida, e deixou o placar empatado em 9 x 9, após bloqueio simples de Nandyala.

As equipes trocaram pontos, o Maringá chegou a tomar frente do placar, mas o Brasília Vôlei logo deixou tudo igual, 12 x 12. Mas, no final, o bloqueio fez a diferença e o Brasília Vôlei venceu, após toque na rede das adversárias, 15 x 13 e três sets a dois na partida.

O Brasília Vôlei entra em quadra novamente na próxima sexta-feira (29/11), em busca da sua quarta vitória consecutiva, dessa vez fora de casa, contra o Barueri, ás 21h30.


Fonte: Metrópoles