Com torcida de peso, Ítalo Ferreira avança em etapa do WSL no RN

Com torcida de peso, Ítalo Ferreira avança em etapa do WSL no RN

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, o surfista Ítalo Ferreira viveu um momento especial nesta sexta-feira (1º/11). Ele participou de mais uma bateria do WSL Qualifying Series (QS), realizada na praia de Miami, em Natal, Rio Grande do Norte.

Contando com a torcida de nomes dos também medalhistas olímpicos como Rayssa Leal, Isaquias Queiroz e o rapper L7, Ítalo passou de fase.

A competição marca o retorno do surfista à sua terra natal. Potiguar, essa é a primeira vez que ele disputa um torneio no estado desde que entrou para o circuito mundial de surfe.

Na bateria desta sexta, Ítalo enfrentou problemas por conta das poucas ondas. Mesmo assim, somou  12,96 (7,23 e 5,73) nas ondas pequenas que movimentavam a praia de Miami e garantiu sua vaga na próxima fase. Ele ficou à frente de Emanoel Tobias, Gabriel Teixeira e Jeová Rodrigues.

Torcida de peso

Nos camarotes do evento, uma série de estrelas do esporte olímpico prestigiavam a competição. Foi o caso do canoísta Isaquias Queiroz, das skatistas Rayssa Leal e Yndiara Asp, além do campeão mundial de surfe Felipinho Toledo e do rapper L7.

Após o término de todas as baterias, a organizadora do evento promoveu uma bateria com todas as estrelas na água.

Ítalo Ferreira volta à água neste sábado (2/11), para a disputa da semifinal da competição.


Fonte: Metrópoles