Começa julgamento de dupla acusada de matar candidato a vereador no Acre

A Justiça do Acre julga nesta quarta-feira, 27, Valdir Valério do Nascimento e Joci Bezerra de Freitas, acusados pelo assassinato de Elivaldo Santana, morto a tiros há mais de oito anos, no interior do estado.
A sessão acontece no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Jùri, em Rio Branco
Elivaldo Santana dos Santos, de 36 anos, que era candidato a vereador pelo PSDB de Porto Acre, foi morto a tiros na manhã de 24 de agosto de 2016, na porteira da fazenda dele, no Ramal do Açaí, na Vila do V.
Dois meses depois, os acusados Valdir Valério, apontado como mandante do crime, e Joci Bezerra, que teria participado diretamente do assassinato, foram presos pela Polícia Civil.
A partir daí, teve início um longo processo, com inúmeros recursos, tanto da defesa, quanto do Ministério Público do Acre.
Em junho de 2020, a Juíza Luana Campos impronunciou Valdir Valério e pronúncio Joci Bezerra de Freitas.
Mas o promotor do caso recorreu da decisão. A Câmara Criminal do TJ, acatou o recurso e reformou a sentença com a pronúncia de Valdir Valério.
Valdir Valério, que suspeito de ser o mandante, sempre negou a autoria do crime. Assim como o ex-camelô Joci Bezerra.
O júri ocorreu em Rio Branco, por conta de um pedido de desaforamento, ou seja, a transferência de comarca.
Os dois réus respondem o processo em liberdade há pelo menos seis anos.

Haddad: Vamos enviar dois projetos para cortar gastos e elevar arrecadação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (21) que o governo deve enviar ao Congresso Nacional dois projetos de lei distintos para...

Ex-NFL Doug Martin morre após confronto com policiais durante prisão

Oakland, Califórnia (AP) – O ex-running back All-Pro da NFL, Doug Martin, morreu após um confronto com policiais que tentavam detê-lo durante uma investigação...

Fux abre divergência e vota para absolver réus do núcleo da desinformação

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), abriu divergência e votou nesta terça-feira (21) para absolver todos os réus do núcleo 4,...