Consulado orienta brasileiros que vão à final da Libertadores

Visando a decisão da Libertadores, no dia 30 de novembro, entre Botafogo e Atlético-MG, o Consulado-Geral do Brasil na Argentina elaborou uma cartilha para os torcedores que irão até Buenos Aires acompanhar a partida, que será disputada no estádio Monumental de Nuñez.

A cartilha apresenta orientações para que os brasileiros que vão para a cidade assistir à decisão saibam quais documentos precisam levar, cuidados com a segurança, além de questões financeiras e médicas.

Entre as orientações, estão dicas como evitar circular em pontos turísticos com documentos originais e itens de valor. O Consulado alerta que há registro de crimes violentos nesses locais. A cartilha também aponta para que os brasileiros fiquem atentos nas recepções de hotéis e em restaurantes.

Outro ponto destacado nas orientações é de que qualquer brasileiro que acabar detido ou preso na Argentina ficará sob as leis locais, sem que o Consulado possa intervir na decisão judicial.

A entidade também disponibilizou números de contato para emergências e hospitais locais de referência, além de orientações de câmbio.



Fonte: Metrópoles

“Não é só comercial, é político”, diz Haddad sobre acordo UE-Mercosul

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira (18/12), ter enviado uma mensagem ao presidente da França, Emmanuel Macron, sobre as discussões do...

Haddad diz que Lula vai respeitar sua decisão sobre 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (18/12), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai respeitar a...

Por que Trump diz que a Venezuela roubou petróleo dos EUA?

O argumento mais recente de Donald Trump para o cerco militar que seu governo tem promovido contra a Venezuela é de que o país...