Horas antes da partida decisiva entre Atlético-MG e Flamengo, na final da Copa do Brasil, neste domingo (10/11), na Arena MRV, a entrada da torcida do Flamengo foi marcada por confusão, dificuldades na leitura dos ingressos e a intervenção da Polícia Militar. A situação gerou tensão e o uso de gás de pimenta para tentar controlar o tumulto.
A torcida flamenguista foi bloqueada na entrada do setor visitante devido a problemas nas catracas, que dificultaram a leitura dos ingressos. Com o bloqueio, a tropa de Choque foi acionada, disparando bombas e gás de pimenta para tentar conter o tumulto e controlar a aglomeração.
Veja as fotos
Além disso, a falta de conferência de ingressos na entrada da torcida do Flamengo gerou um cenário caótico, com torcedores sem ingressos tentando forçar a entrada no estádio. A segurança no local estava reduzida e não conseguiu administrar as ocorrências de forma eficaz, resultando em maior confusão.
Essa não foi a única confusão registrada em Belo Horizonte. Durante a manhã, uma briga entre cerca de 40 torcedores interrompeu parcialmente o trânsito na Avenida Dom Pedro I, na região de Venda Nova. Imagens divulgadas mostram torcedores com a camisa do Flamengo disparando fogos de artifício em direção ao grupo de atleticanos.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os envolvidos já haviam se dispersado. Felizmente, não houve registros de feridos nas confusões. Além disso, outras três ocorrências envolvendo brigas de torcedores foram registradas na cidade no começo da tarde deste domingo.
O Flamengo, que durante a semana havia se reunido com governos e órgãos de segurança para garantir a integridade de seus torcedores na final, se pronunciou sobre a situação. Em nota, o clube pediu que seus fãs seguissem as orientações das autoridades locais e colaborassem com a Polícia Militar para garantir o sucesso da operação.
“Solicitamos que sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a PM para que toda a operação seja concluída com sucesso”, afirmou o Flamengo.
Fonte: Portal LEODIAS