De olho em quebra de tabu, Vasco tem guerra com Timão por Libertadores

O domingo reserva um grande jogo na Neo Química Arena. A partir das 16h, a bola rola para Corinthians e Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto por vaga na Libertadores de 2025.

Ambos os clubes possuem chances de jogar a competição continental na próxima temporada. No entanto, a vaga na Libertadores pode acontecer via G-7 ou G-9, a depender dos resultados da Libertadores e Sul-Americana.

O Corinthians começou a rodada na 9ª posição com 44 pontos, enquanto o Vasco vem logo atrás, em 10º, com 43. O atual 7º colocado, primeiro na zona de pré-Libertadores, soma 47.

No entanto, caso o Botafogo conquiste a Libertadores desta temporada diante do Atlético-MG e o Cruzeiro vença a Sul-Americana, mais duas vagas serão abertas via Campeonato Brasileiro, podendo facilitar as vidas de Corinthians e Vasco na competição.

Histórico

Para os torcedores supersticiosos, o histórico recente é favorável ao clube paulista. Nos últimos 23 confrontos, foram 13 vitórias do Corinthians, oito empates e apenas dois triunfos do Vasco.

Além disso, o clube carioca nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Desde a inauguração do estádio do Timão, o clube paulista venceu cinco jogos e empatou um.

No último duelo entre as equipes, o clube carioca venceu em São Januário por 2 x 0, encerrando um jejum de 14 anos sem triunfar contra o Timão.

  • Vitórias do Corinthians: 46
  • Vitórias do Vasco: 25
  • Empates: 33



Fonte: Metrópoles

Setor de serviços da China cresce no menor ritmo em 5 meses, mostra PMI

A atividade de serviços da China expandiu no ritmo mais lento em cinco meses em novembro, com a desaceleração do crescimento do volume de...

Na luta contra o rebaixamento, Fortaleza tem “final” contra o Corinthians

Fortaleza e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), em duelo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro....

Bolsas da Ásia fecham sem direção única com Tóquio em alta

As bolsas asiáticas fecharam mistas nesta quarta-feira (3), com o ganho de 1% em Tóquio puxado por ações de empresas de semicondutores. Movimento ecoou...