De olho em quebra de tabu, Vasco tem guerra com Timão por Libertadores

O domingo reserva um grande jogo na Neo Química Arena. A partir das 16h, a bola rola para Corinthians e Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto por vaga na Libertadores de 2025.

Ambos os clubes possuem chances de jogar a competição continental na próxima temporada. No entanto, a vaga na Libertadores pode acontecer via G-7 ou G-9, a depender dos resultados da Libertadores e Sul-Americana.

O Corinthians começou a rodada na 9ª posição com 44 pontos, enquanto o Vasco vem logo atrás, em 10º, com 43. O atual 7º colocado, primeiro na zona de pré-Libertadores, soma 47.

No entanto, caso o Botafogo conquiste a Libertadores desta temporada diante do Atlético-MG e o Cruzeiro vença a Sul-Americana, mais duas vagas serão abertas via Campeonato Brasileiro, podendo facilitar as vidas de Corinthians e Vasco na competição.

Histórico

Para os torcedores supersticiosos, o histórico recente é favorável ao clube paulista. Nos últimos 23 confrontos, foram 13 vitórias do Corinthians, oito empates e apenas dois triunfos do Vasco.

Além disso, o clube carioca nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Desde a inauguração do estádio do Timão, o clube paulista venceu cinco jogos e empatou um.

No último duelo entre as equipes, o clube carioca venceu em São Januário por 2 x 0, encerrando um jejum de 14 anos sem triunfar contra o Timão.

  • Vitórias do Corinthians: 46
  • Vitórias do Vasco: 25
  • Empates: 33



Fonte: Metrópoles

Coreia do Sul: Partido governante decide se opor ao voto de impeachment de presidente

Os legisladores do partido governista da Coreia do Sul decidiram, neste sábado (7), se opor ao voto de impeachment do presidente Yoon Suk Yeol...

Ibovespa: quem ganha e quem perde com acordo Mercosul-UE?

O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE) “constrói uma ponte” entre os dois lados do Atlântico. E os setores...

Regulamentação da reforma tributária deve avançar no Senado na próxima semana

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do projeto de regulamentação da reforma tributária, deve ler o parecer sobre a proposta na segunda-feira (9) na...