A equipe responsável pela defesa da ex-bailarina do Faustão Natacha Horana se pronunciou por meio de uma nota divulgada em uma rede social. Ela foi detida no último dia 14, pela pela Polícia Civil do estado de São Paulo, acusada de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e de integrar organização criminosa.
“A defesa da modelo e bailarina Natacha Horana Silva esclarece que, de forma abusiva e injustificada, ela acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”, diz o começo do comunicado assinado por Daniel Leon Bialski, Bruno Borragine, Luís Felipe D’Alóia, Gustavo Alvares Cruz, Danielly Casteluci Oliveira e André M. Bialski.
Ainda segundo a nota, o processo mostra que tanto a menção quanto a prisão dela foram um “equívoco”. “Ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”, alegam os advogados.
O grupo ressaltou ainda que segue na busca pela liberação da dançarina. “Diante disso, e principalmente pela inexistência de indícios de seu envolvimento e motivos para a continuidade dessa medida, aguarda-se o exame de pedidos feitos visando o imediato restabelecimento de sua liberdade e dignidade.”
Na legenda da publicação, o perfil de Natacha Horana ressaltou que “a verdade sempre prevalece e que Deus está no controle de todas as coisas”, além de que “o bem sempre vence”.
Quem é Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão presa em São Paulo
A ex-bailarina do Faustão Natacha Horana foi presa pela Polícia Civil do estado de São Paulo na última quinta-feira (14/11). Ela é acusada de lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e de integrar organização criminosa.
Influenciadora, dançarina e atriz, ela integrou o balé do apresentador Fausto Silva entre 2015 e 2022. Nas redes sociais, ela soma 1 milhão de seguidores e compartilha cliques do dia a dia, frases e textos de impacto e publicidades.
Natural de Jundiaí, em São Paulo, a influenciadora tem 33 anos e é também musa da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel.
Nesta segunda, cinco dias após a prisão, o perfil dela no Instagram compartilhou uma foto de uma praia e uma reflexão. “Se você recarrega duas baterias, você tira um tempo das atividades que são cansativas ou difíceis para relaxar e se sentir melhor para voltar para essas atividades”, diz um trecho.
Conforme noticiado pela coluna Fábia Oliveira, os policiais apreenderam R$ 119.650 reais em dinheiro vivo com Natacha, além de recolher um carro e as bolsas em que as notas de dinheiro estavam guardadas.
Fonte: Metrópoles