Um dos protagonistas de Gladiador 2, Denzel Washington revelou que passou por um momento frustrante em sua carreira. Em 2000, o ator estava na expectativa de vencer o Oscar por Hurricane, após vitória no Globo de Ouro, mas acabou perdendo para Kevin Spacey, que fez Beleza Americana, e ficou amargurado.
Crítica: Gladiador 2 conta com brilhantismo de elenco em cenas épicas
De acordo com o ator, em entrevista à revista Esquire, ele tem lembrança de “não haver ninguém de pé, exceto as pessoas ao redor dele [Kevin Spacey]” e de “todo mundo estar olhando” para Denzel Washington após o anúncio do vencedor.
“Talvez tenha sido assim que eu percebi. Talvez eu sentisse que todo mundo estava olhando para mim. Por que todo mundo estaria olhando para mim? Pensando nisso agora, não acho que estivessem”, relatou.
Denzel Washington deixou de votar no evento da Academia aos filmes que concorriam à premiação e deixou que Pauletta Pearson votasse por ele. “Eu disse a ela: ‘Não me importo com isso. Eles não se importam comigo? Eu não me importo. Você vota. Você os assiste. Eu não vou assistir a isso’. Eu desisti. Fiquei amargurado”, declarou.
Dois anos depois, entretanto, Denzel Washington venceu o seu primeiro Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Dia de Treinamento. Em 1990, entretanto, ele recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por Tempo de Glória.
Fonte: Metrópoles