DF será representado por mais de 100 atletas nos Jogos da Juventude

O Distrito Federal estará representado por uma delegação de 116 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica, nos Jogos da Juventude 2024, competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Antes da viagem, os pais, estudantes e professores se reuniram para falar sobre a viagem e as expectativas para os jogos.

A competição começa nesta quarta-feira (13/11) e tem previsão de término para o dia 29 de novembro. Todas as provas acontecem em João Pessoa, na Paraíba. O número de atletas desse ano supera em 40% o do ano passado. Ao todo, serão mais de quatro mil atletas na disputa, com representatividade de todos os estados brasileiros.

O Distrito Federal terá representantes em 17 das 18 modalidades, são elas:

badminton, ciclismo, ginástica, rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, ginástica artística, triathlon, wrestling, natação, natação / águas abertas, vôlei de praia, basquete, handebol e vôlei. Apenas na esgrima não haverá um representante candango. A faixa etária permitida para a competição é de 15 a 17 anos.

Convocações

Os atletas foram convocados desde agosto, através da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), e um dos desempenhos mais observados foram dos participantes dos Jogos Escolares do Distrito Federal.

Destaques

No ano passado, a delegação de Brasília se destacou em diversas modalidades, e dentre elas vieram vitórias importantes: basquete masculino (segunda divisão), vôlei masculino e os 100m com barreiras feminino.

O Distrito Federal ficou, na ocasião, no décimo lugar geral de medalhas, com quatro ouros, quatro pratas e 12 medalhas de bronze, 20 no total.



Fonte: Metrópoles

33% dos brasileiros de até 34 anos pensam em abrir seu próprio negócio

Fatores geracionais e econômicos têm apontado novas tendências para o futuro do mercado de trabalho no Brasil, segundo estudo feito pela Hibou Pesquisa e...

68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário atual, diz Serasa

Trabalhadores brasileiros têm sentimentos mistos em relação à atual posição de trabalho e seu futuro profissional. Segundo pesquisa do Serasa, 68% das pessoas afirmam...

Escala 6×1: Redução de jornada pode aumentar custos, dizem advogados

A redução da jornada de trabalho defendida pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a escala 6×1 tem viabilidade jurídica, mas...