Distrito Federal terá 73 representantes nas Paralimpíadas Escolares

Começam, nesta terça-feira (26/11), as Paralimpíadas Escolares, o maior evento esportivo para jovens e crianças que possuem deficiência em todo o mundo, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Ao todo serão mais de dois mil atletas presentes, 73 desses do Distrito Federal, que terá uma delegação total de 117 pessoas, a maior de sua história nos jogos. A idade dos participantes será de 11 a 17 anos.

As competições serão disputadas entre quarta-feira (27/11) e sexta-feira (29/11), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, que fica no Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo. No embarque para a competição, os pais dos atletas se reuniram no Aeroporto Internacional de Brasília para comemorar e se despedir dos filhos.

O presidente do CPB, Mizael Conrado, falou sobre a competição. “Temos conseguido um sucesso cada vez maior ao longo das edições. Montamos uma ótima estrutura para receber os atletas, e aqui nascem novos campeões paralímpicos, vários campeões mundiais passaram por aqui e sei que temos a capacidade de ver surgirem novos nomes por aqui”, disse.

As Paralimpíadas Escolares tiveram seu início no ano de 2009, e já teve diversos atletas que conseguiram se destacar nas Paralimpíadas, como o candango Leomon Moreno, que atua no goalball e conquistou o ouro em Tóquio 2020. Em 2010, o Distrito Federal ficou na oitava posição, com 210 pontos, e nesse ano a expectativa é que o resultado possa ser ainda melhor.



Fonte: Metrópoles

SUS oferece vacina contra bronquiolite para bebês prematuros

A partir deste mês, bebês prematuros e com comorbidades poderão receber vacina contra bronquiolite no Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento oferecido é...

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

O número de novos pedidos de Carteira Nacional de Habilitação passou de 369,2 mil, em janeiro de 2025, para 1,7 milhão em janeiro de...

Colisão de bote com barco da guarda costeira mata 15 migrantes na Grécia

Pelo menos 15 migrantes morreram no Mar Egeu, perto da Grécia, na terça-feira (3), após a embarcação em que viajavam colidir com um navio...