Dorival explica não convocação de Neymar: “Entendeu a situação”

Após um ano parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou a atuar pelo Al-Hilal em 21 de outubro, na vitória da equipe saudita por 5 x 4 sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, a pouca minutagem da estrela desde então atrapalhou sua volta para a Seleção Brasileira.

Em coletiva, após anunciar os convocados para os duelos contra Venezuela e Uruguai, Dorival Júnior falou sobre a ausência de Neymar na lista. Mesmo com o pouco tempo de jogo do atacante, o treinador garantiu que segue de olho nos próximos passos dele na volta aos gramados.

“Tivemos um acompanhamento muito próximo de tudo o que vem acontecendo com o Neymar, pois a lesão aconteceu dentro da nossa Seleção. Não foi chamado nesse momento. Pela importância que tem, respeito que tem, temos acompanhado. Falei com ele nos últimos 60 dias em duas, três oportunidades. Estamos atentos à evolução. Já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos em campo e isso pesou bastante”, disse Dorival.

Antes do anúncio dos nomes que estarão na próxima Data Fifa, já havia um acordo entre CBF, Dorival e Neymar, para que ele voltasse à Seleção somente em 2025. O treinador declarou que é necessário que o atacante se prepare da melhor forma para ser convocado no próximo ano.

“Ele se dispôs a estar aqui, gostaria muito que pudesse ser relacionado, mas entendeu a situação que se apresenta. A pouca minutagem em campo e as cobranças que todos faríamos ao vê-lo no ambiente ou em campo. Temos que ter esse cuidado agora. Temos que respeitar tudo isso e prepará-lo para a virada do ano, para a próxima convocação, quando terá um tempo maior e resgate da sua confiança”, afirmou Dorival Júnior.

Confira os convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus, (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).



Fonte: Metrópoles

PEC do Aborto: saiba como votaram os deputados na CCJ da Câmara

Com uma sessão marcada por manifestações, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27), a proposta que proíbe o...

Nego Di deixa presídio no RS após decisão do STJ

O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, deixou a prisão nesta quarta-feira (27/11), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Taxação de super-ricos, IR: ministro adianta corte de gastos de Lula

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, adiantou, nesta quarta-feira (27/11), algumas medidas presentes na revisão de gastos públicos do governo que deve...