Dorival explica não convocação de Neymar: “Entendeu a situação”

Após um ano parado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou a atuar pelo Al-Hilal em 21 de outubro, na vitória da equipe saudita por 5 x 4 sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, a pouca minutagem da estrela desde então atrapalhou sua volta para a Seleção Brasileira.

Em coletiva, após anunciar os convocados para os duelos contra Venezuela e Uruguai, Dorival Júnior falou sobre a ausência de Neymar na lista. Mesmo com o pouco tempo de jogo do atacante, o treinador garantiu que segue de olho nos próximos passos dele na volta aos gramados.

“Tivemos um acompanhamento muito próximo de tudo o que vem acontecendo com o Neymar, pois a lesão aconteceu dentro da nossa Seleção. Não foi chamado nesse momento. Pela importância que tem, respeito que tem, temos acompanhado. Falei com ele nos últimos 60 dias em duas, três oportunidades. Estamos atentos à evolução. Já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos em campo e isso pesou bastante”, disse Dorival.

Antes do anúncio dos nomes que estarão na próxima Data Fifa, já havia um acordo entre CBF, Dorival e Neymar, para que ele voltasse à Seleção somente em 2025. O treinador declarou que é necessário que o atacante se prepare da melhor forma para ser convocado no próximo ano.

“Ele se dispôs a estar aqui, gostaria muito que pudesse ser relacionado, mas entendeu a situação que se apresenta. A pouca minutagem em campo e as cobranças que todos faríamos ao vê-lo no ambiente ou em campo. Temos que ter esse cuidado agora. Temos que respeitar tudo isso e prepará-lo para a virada do ano, para a próxima convocação, quando terá um tempo maior e resgate da sua confiança”, afirmou Dorival Júnior.

Confira os convocados para os jogos contra Venezuela e Uruguai

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Meias: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona);
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus, (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).



Fonte: Metrópoles

Férias atípicas: como crianças autistas podem seguir rotina sem escola

Para uma pessoa neurodivergente, é fundamental manter uma rotina planejada para diminuir o risco de crises. Essa preocupação é ainda maior para as crianças...

Ginecologistas explicam o que realmente funciona para TPM intensa

A tensão pré-menstrual (TPM) é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem nos dias que antecedem a menstruação e geralmente acabam com...

Morre Haroldo Costa, ícone do teatro e da TV, aos 95 anos

Haroldo Costa, considerado um ícone do teatro e da TV brasileira, morreu aos 95 anos neste sábado (13). A informação foi confirmada pela família...