Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para última Data Fifa do ano

Novembro reserva a última Data Fifa de 2024, quando a Seleção Brasileira entra em campo nos dias 14 e 19, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. Com isso, nesta sexta-feira (1º/11), o técnico Dorival Júnior vai anunciar às 15h os jogadores selecionados.

O anúncio será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Vale destacar que o jogo contra a Venezuela será no Monumental de Maturín, às 18h,  no dia 14, enquanto o duelo contra o Uruguai está marcado para o dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A expectativa pela presença de Neymar foi freada. O craque e a comissão técnica comandada por Dorival Júnior dialogaram e chegaram a um consenso de que será melhor adiar a volta para março do ano que vem, quando o Brasil terá compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como chega a Seleção Brasileira 

Com duas vitórias em dois jogos na Data Fifa anterior, a Seleção Brasileira chega com os ânimos renovados e aliviada. Com os seis pontos conquistados diante de Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, a equipe comandada por Dorival Júnior é a atual 4ª colocada com 16 pontos conquistados.

Sendo assim, o Brasil passou a olhar mais proximamente para a parte de cima da tabela. No momento, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tem a Argentina na liderança com 22 pontos, seguida por Colômbia, com 19, e Uruguai, que soma 16, mesma pontuação da Seleção Brasileira.

 



Fonte: Metrópoles

Dor de crescimento atinge até 37% das crianças. Entenda o incômodo

Durante a infância e a adolescência, o corpo passa por várias transformações. Ossos, músculos e articulações crescem em ritmos diferentes, o que pode causar...

Alerta: 54% dos brasileiros nunca foi ao dermatologista. Saiba riscos

A pele é o maior órgão do corpo e, ao mesmo tempo, um dos mais negligenciados pelos brasileiros. Uma pesquisa realizada em agosto de...

Megaoperação: imagens revelam policial ferido do Bope sendo resgatado no RJ

Ao todo quatro polícias morreram na megaoperação realizada, na última semana, no Rio de Janeiro. Ação mais letal da história do Rio de Janeiro...