Drake acusa Universal Music e Spotify de manipular streams em disputa com Kendrick Lamar

Em um desenvolvimento surpreendente na rivalidade entre Drake e Kendrick Lamar, o astro canadense entrou com uma ação judicial contra a Universal Music Group e o Spotify, alegando um esquema ilegal para impulsionar artificialmente os streams da faixa de diss [música cujo objetivo principal é atacar verbalmente outra pessoa/artista] “Not Like Us”.

Drake sofre nova derrota ao apostar milhões em Mike Tyson

De acordo com a acusação, a Universal Music teria orquestrado uma campanha para manipular as plataformas de streaming e rádios, utilizando táticas como a compra de streams, a utilização de bots e até mesmo a demissão de funcionários leais a Drake. O objetivo seria prejudicar a carreira do rapper canadense e impulsionar a faixa a música de Lamar.

A ação legal alega que a Universal Music teria conspirado com terceiros para aumentar artificialmente o número de streams de “Not Like Us”, além de reduzir as taxas de royalties de Drake para essa faixa em troca de uma maior promoção no Spotify.

Os documentos também fazem referência a relatos de usuários que foram direcionados para a música ao solicitar outras músicas de Drake em assistentes de voz.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A Universal Music negou veementemente as acusações, afirmando que a sugestão de que a empresa manipularia os resultados de seus artistas é “ofensiva e falsa”.

A gravadora defende que os fãs são livres para escolher a música que querem ouvir e que a empresa utiliza práticas éticas em suas campanhas de marketing.

A disputa entre Drake e Kendrick Lamar ganhou ainda mais destaque após o lançamento do álbum surpresa de Lamar, “GNX”. Em uma transmissão ao vivo, Drake pareceu fazer referência à rivalidade com Lamar, afirmando que estava “totalmente intacto” e que “contos de fadas não vão resolver”.

Veja a mansão de Drake inundada após fortes chuvas no Canadá

Por que a rivalidade começou?

Não há um consenso sobre o motivo exato que iniciou a rivalidade entre Drake e Kendrick Lamar. Algumas teorias sugerem que a competição por ser considerado o melhor rapper da atualidade pode ter sido um dos fatores motivadores.

Além disso, diferenças de estilo musical e de público também podem ter contribuído para o atrito entre os dois artistas.

O post Drake acusa Universal Music e Spotify de manipular streams em disputa com Kendrick Lamar apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

EUA vão checar “antiamericanismo” em redes sociais de candidatos a visto

Pessoas que se candidatam para morar ou trabalhar nos Estados Unidos agora serão examinadas quanto ao “antiamericanismo”, incluindo a verificação de suas redes sociais,...

Homem que chamou Lula de “ladrão” é intimado pela Justiça

O morador de Campos dos Goytacazes (RJ) Igor de Oliveira Rodrigues foi intimado pela Justiça Federal para acordo com o Ministério Público Federal sobre...

Pesquisa: governo Lula é desaprovado por 56,5% no TO; aprovação é de 40,1%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 56,5% da população do Tocantins, de acordo com um levantamento divulgado...