O SERINGAL

Em campo, é a pobreza de sempre, mas nos escândalos a boleiragem se supera

Em campo, é a pobreza de sempre, mas nos escândalos a boleiragem se supera

Pelo menos aqui no nosso quintal, o pessoal da bola está virando manchete pelas batidas de carro, coleção de amantes, puladas de cerca, apostas ilegais, vendas de resultados e outros sensacionalismos do gênero.

VAR à parte, quase nada pelo desempenho em campo. Repare que praticamente todo dia tem um escândalo diferente, manchando camisas de cores e tamanhos diferentes, casos muito mais próprios para as páginas policiais.

O problema é que, por não ser possível destacar o que efetivamente deveria, toda essa enxovalhada acaba dominando os programas esportivos da TV, das rádios e portais da internet.

Também por aí, o mundo mudou e foram bem significativas as transformações no nosso Brasil varonil, país do futebol.

Imagem ilustrativa campo de futebol

Reprodução

Em outros tempos, já um pouco distantes, tivemos craques maravilhosos, que também nunca foram santos, longe disso, e nem candidatos a tal, mas não davam bandeira.

Sabiam, muito bem, como fazer dentro do campo e do lado de fora também, porque cuidavam de seguir o sábio Bezerra da Silva: “o bom malandro não berra”.

Como se vê, também por aí diminuímos de tamanho. Será que já saiu o escândalo de hoje?

Intervalo

A palavra “vantagem”, para quem conhece a história dos nossos comerciais, provoca arrepios nos mais antigos. Gerson, craque, pagou anos por isso.

A Claro tem usado em suas campanhas. Cuidado! A patrulhagem pode cair em cima.

Olha o estrago

O start nasceu de um post inconveniente da Record Europa, perguntando “se houvesse repescagem na ‘Fazenda’, quem você colocaria de volta?”. Uma bobagem.

Porém, suficiente para um alguém gaiato qualquer repercutir na rede social e desencadear o boato da repescagem. Toca a imprensa correr atrás.

Divulgação

Como ficou isso

Isso é só um exemplo para demonstrar como o jornalismo passou a ser refém de tantas mentiras plantadas, a todo instante, nas redes sociais.

E, isto, além do exemplo citado da “Fazenda”, como caso geral, se estende a tantos outros setores, não só TV, mas política, esporte, economia e até a vida pessoal de zilhões de criaturas.

Semana de festa

Como parte das comemorações dos 25 anos, a partir desta segunda-feira, no “Rede TV News”, a Rede TV! exibirá uma retrospectiva, em cinco capítulos, revisitando momentos marcantes do esporte ao longo desse tempo.

Na sexta, dia do aniversário, irá ao ar uma matéria especial sobre sua própria história, inclusive com entrevistas e depoimentos de Amilcare Dallevo, Marcelo de Carvalho e Amanda Klein.

A seu tempo

Em relação ao conteúdo hoje no ar, a direção do SBT ainda não tem nenhuma definição do que sai ou do que fica para 2025.

Trata-se de um trabalho que irá considerar o que cada programa tem alcançado em audiência, repercussão e faturamento.

Sempre existe

Para toda regra há uma exceção: em se tratando da programação 2025 do SBT, a reestreia do “Vem pra Cá” já é uma certeza.

Mas só a partir de agora serão decididos mais detalhes, como formato e apresentadores.

Só um detalhe

Sobre essa troca envolvendo o “Chega Mais” e “Vem pra Cá”, o departamento comercial é quem dará a última palavra, se poderá acontecer mesmo e quando.

De uma forma ou de outra, haverá a necessidade de se encontrar uma substituta para Regina Volpato, que sai em dezembro. Ao que se sabe, existe de que isso se resolva o amis rápido possível.

Possibilidades

Sobre a nova apresentadora do “Chega Mais”, o desejo é encontrar alguém conhecida e que transite bem em assuntos os mais diferentes.

A informação é que ainda não tem esse nome. Ana Furtado, por enquanto, é só uma possibilidade.

Segredo em cima

A respeito do novo programa do SporTV para 2025, o que se sabe, até agora, é que terá exibição nas noites de domingo.

Todas as outras decisões estão limitadas à chefia do seu departamento de esportes.

Primeira exibição

“Agreste”, primeiro longa de ficção do documentarista Sérgio Roizenblit, terá pré-estreia nesta segunda-feira, às 19h30, no Belas Artes, em São Paulo.

Baseado na peça de Newton Moreno, o filme tem todo o seu elenco formado por atores nordestinos, gente de teatro, como, Luci Pereira, Aury Porto, Badu Morais, entre outros.

Aí já não sei

Para oficiais efeitos, Dodô e Maurício Noriega serão os comentaristas esportivos da Record no ano que vem. Nunca se confirmou nada, oficialmente, sobre o Muller até aqui.

Porém, numa convenção em Fortaleza, na semana passada, nos slides de apresentação do futebol, mostraram uma foto com os três: Dodô, Noriega e… Muller.

Hoje é um novo dia

Se você notar o laranja em muitos figurinos dos artistas convocados para a tradicional mensagem de fim de ano da Globo, não estranhe. Foi uma recomendação interna.

A campanha será lançada no início de dezembro.

Veja as fotos

Drica Moraes nos bastidores de gravação da campanhaCrédito: Globo – Beatriz Damy

Aos seus postos

Os principais canais de TV estão se movimentando para a cobertura do G20.

Como se sabe, a cidade do Rio de Janeiro vai receber os líderes das principais economias do mundo no fórum internacional da entidade, que acontecerá entre os dias 18 e 19 deste mês.

Bate – Rebate

 


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile