Entenda operação que colocou ex-bailarina do Faustão atrás das grades

Entenda operação que colocou ex-bailarina do Faustão atrás das grades

A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, foi presa preventivamente no último dia 14/11 pela Operação Argento, que investiga lavagem de dinheiro e tráfico de drogas ligados ao PCC em quatro estados.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Receita Federal entraram com sete pedidos de prisão, dentre eles da dançarina, e de 29 mandados de busca e apreensão. A operação atuou nos municípios de Natal, Caicó, Parnamirim e Nísia Floresta, no RN; São Paulo e Campinas, em São Paulo; Vitória da Conquista e Urandi, na Bahia; e Trairão, no Pará.

Veja as fotos

Natacha HoranaReprodução / Instagram
Natacha HoranaReprodução Instagram
Natacha HoranaReprodução Instagram
Natacha HoranaReprodução Instagram

O grupo é investigado por supostamente utilizar empresas de fachada e postos de combustíveis, além de realizar transações de compra e venda de imóveis de alto padrão e adquirir cavalos de raça, como forma de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Documentos obtidos com exclusividade pelo portal LeoDias contam com os pedidos de prisão de Natacha Horana, Valdeci Alves dos Santos, Ana Paula Cardoso Ramos, Elias Estevão da Silva, Janiely Kelly da Silva Medeiros, Ronilso Sousa Rodrigues e Sergio Calafiore.

Nesta sexta-feira (22/11), a defesa da bailarina entrou com um novo pedido Habeas Corpus na Justiça potiguar para tirar a artista da prisão.

Prisão de Horana

A ex-bailarina do “Domingão do Faustão”, Natacha Horana foi presa em São Paulo sob acusação de associação ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito. Durante a operação, a polícia apreendeu um veículo de luxo, bolsas de grife e R$ 119.650 em dinheiro vivo. A prisão preventiva foi decretada após investigações apontarem possível envolvimento dela com atividades ilícitas relacionadas a um esquema criminoso.

Ela atuou no programa dominical da Globo de 2015 a 2021, e já foi musa no carnaval da Gaviões da Fiel, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos da Vila Isabel


Fonte: Portal LEODIAS