Especialista explica método utilizado por Brunna e Ludmilla para engravidar

A cantora Ludmilla e a dançarina Brunna Gonçalves anunciaram que estão à espera do primeiro filho. O processo para Brunna engravidar começou no ano passado, após o casal escolher passar por uma fertilização in vitro (FiV). O Portal LeoDias procurou o Dr. Renato Fraietta, especialista em Reprodução Humana, para entender como o procedimento é feito.

Segundo o médico, que é diretor da CPMR – Clínica Paulista de Medicina Reprodutiva e coordenador do Setor Integrado de Reprodução Humana da Unifesp, a inseminação pode ser realizada de duas formas: “Na primeira, a mulher que gesta é a mesma que fornece os óvulos. Uma delas faz estimulação ovariana, coleta os óvulos, fertiliza com sêmen de doador e transfere os embriões para seu próprio útero. Na segunda possibilidade, uma delas estimula os ovários, coleta os óvulos, fertiliza com sêmen de doador e os embriões são transferidos para o útero da outra mulher previamente preparado para receber o embrião”, esclarece.

 

Veja as fotos

Reprodução / Agnews
Reprodução / Agnews
Reprodução / Agnews
Reprodução / Agnews
Reprodução / Agnews
Reprodução / Agnews
Brunna Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)
Brunna Gonçalves (Foto: Reprodução/Instagram)
Reprodução
Reprodução

 

Após avaliação do casal, as fases de tratamento são: estimulação ovariana, coleta dos óvulos, fertilização, desenvolvimento embrionário com transferência do embrião para o útero (com preparo de endométrio) ou congelamento.

Renato Fraietta ressalta que após a fase de exames e com o processo iniciado, não demora muito para saber se a gravidez vingou ou não: “Normalmente, um a 2 ciclos menstruais, com chances de sucesso de mais de 50%”, afirma o especialista.

Para passar por esse procedimento, é preciso se preparar financeiramente, já que investimento pode ser considerado alto: “É relativamente caro, digamos de 30 a 50 mil reais, a depender da clínica, não coberto por plano de saúde”, avalia o profissional de em Reprodução Humana.

Para finalizar Fraietta revela se é possível que os futuros papais escolham o sexo do bebê: “No Brasil, não pode escolher sexo, a não ser que seja para afastar alguma doença ligada ao sexo. Pode-se escolher, no caso de banco de sêmen, amostra anônima do doador com características físicas conhecidas como raça, cor do olho, cor da pele, cor do cabelo, tipo sanguíneo”, conclui.



Fonte: Portal LEODIAS

Ciro Gomes: ‘Marina Silva é odiada na Amazônia e no Acre

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) participou essa semana do “RivoNews”, podcast apresentado por Cecília Flesch e Gabriel Sant’Ana Wainer. Como é de costume em...

Em áudio, PCC oferece R$ 3 milhões a policial para matar delator da facção; ouça

Em um áudio, o Primeiro Comando da Capital (PCC) ofereceu R$ 3 milhões para quem matasse Vinicius Gritzbach, delator da facção criminosa, segundo informou a defesa do...

Fanatismo e ódio: bolsonarista morto na Praça dos 3 Poderes propôs atentado com bombas contra “comunistas de merda”

O dono do carro modelo Kia Shuma, que explodiu na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13/11), é o chaveiro Francisco Wanderley...