O atacante francês Wissam Ben Yedder foi considerado culpado pelo estupro e agressão sexual contra duas jovens de 19 e 20 anos. O jogador do Monaco cumprirá sentença de dois anos na França pelo crime cometido.
Ben Yedder foi condenado pelo Tribunal Penal de Nice, nesta terça-feira (12/11). Além da condenação a dois anos de prisão, o jogador terá que pagar multa de 6,5 mil euros (aproximadamente R$ 40 mil) a cada uma das vítimas.
Além de Ben Yedder, o irmão do atacante, de 25 anos, também foi condenado pela Justiça francesa. O caso aconteceu no último dia 10 de julho, na cidade de Beausoleil.
Em setembro deste ano, Ben Yedder já havia sido detido pela polícia após a acusação de uma jovem de agressão sexual. O crime teria ocorrido dentro do carro do jogador, na região dos Alpes Marítimos, próxima ao principado de Mônaco. Ele acabou solto no dia seguinte.
Outros casos
Essa não é a primeira vez que Ben Yedder se envolve em um caso como este. Em 2023 o jogador foi acusado de dois estupros. Na ocasião, além dele, o irmão do jogador também estava envolvido. O francês foi liberado após pagar 900 mil euros.
Ben Yedder fez parte da seleção da França durante a campanha na Eurocopa de 2020, em que a equipe parou nas oitavas, ao ser eliminada pela Suíça. O atacante está sem clube desde que deixou o Mônaco, ao fim da temporada 2023-24.
Fonte: Metrópoles