Exumação de corpo e anúncio de memorial marcam celebrações a Maradona

Os filhos de Diego Maradona oficializaram a criação de um memorial para homenagear o legado do craque argentino. O local está programado para abrir em 2025 na área turística de Puerto Madero, considerado “coração” de Buenos Aires. O anúncio fez parte das celebrações da data de aniversário da lenda argentina, comemorado no dia 30 de outubro.

O Memorial M10, como será chamado, tem previsão de receber um milhão de visitantes por ano. Aberto ao público, os fãs que fizerem uma doação á Fundação Maradona poderão colocar sua foto em um “muro de herança” presente no local.

“Queremos que nosso pai esteja perto do amor do povo e realize o desejo de todos aqueles que desejam levar uma flor a ele”, anunciou Dalma Maradona, uma das filhas do ídolo, durante anuncio.

Corpo de Maradona estará no local

Com a exumação autorizada pelo Justiça, os restos mortais de Maradona serão transportados para o memorial. Assim, os moradores, fãs e turistas poderão visitar o “grande ídolo da Argentina”.

Morte de Maradona

O ídolo morreu em novembro de 2020, aos 60 anos, de ataque cardíaco Ele estava se recuperando de uma cirurgia cerebral para um coágulo sanguíneo. O ex-jogador foi encontrado morto na cama duas semanas depois de fazer o tratamento.

Entretanto, foi aberta investigação sobre uma possível negligência por parte da equipe médica de Maradona.

 



Fonte: Metrópoles

Entenda o que está sendo julgado no STF sobre linguagem neutra

O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta sexta-feira (1º), um novo julgamento sobre o uso da linguagem neutra em escolas. O processo, relatado pelo...

Confira os fatores de risco do burnout e saiba como se prevenir

O cansaço está cada vez mais presente na rotina cotidiana. Essa dinâmica impacta diretamente no desenvolvimento de condições adversas, como o estresse, a ansiedade...

Cientistas tornam pele de rato invisível com corante de salgadinho

Imagine como seria mais fácil diagnosticar doenças se fossemos transparentes. Pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de tornar isso...