Família decide sobre velório em Rio Branco e sepultamento de Flaviano Melo será em Brasília, junto à mãe

O governador Gladson Cameli (PP) decretará em instantes luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Flaviano Melo, ocorrida nesta quarta-feira. A bandeira do Estado do Acre será hasteada a meio mastro em todo o território acreano.

Os preparativos para o velório, no entanto, serão encaminhadas após algumas decisões que a família está estudando após a morte confirmada pelo Hospital Albert Einstein (SP). Flaviano enfrentava problemas pulmonares e renais e teve morte cerebral com falência múltipla de órgãos no início da tarde.

O ex-governador deve ser sepultado em Brasília, junto ao jazigo onde foi enterrada dona Laudi Melo, sua mãe, que faleceu em 2021. Esta decisão não é oficial. No entanto, um familiar indicou á reportagem que a esposa e filhos atenderá ao desejo do ex-prefeito da capital, que também foi deputado federal e o maior líder do MDB no estado.

O Cerimonial do Governo Acreano aguarda orientações para o velório, que deve ocorrer no Palácio Rio Branco, sede do governo. A visitação pública ou uma cerimônia restrita também dependem do que a família decidir.  O corpo deve chegar à capital acreana na noite desta quinta-feira.

O rito fúnebre inclui condolências à família enlutada e, em alguns casos, a realização da cerimônia com todas as honras fúnebres de Chefe de Estado.

Bruna Takahashi celebra campanha e vibra com título do namorado Calderano

Além do título de Hugo Calderano na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, a brasileira Bruna Takahashi também fez bonito e alcançou feito...

Donald Trump deseja feliz Páscoa nas redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou feliz Páscoa em uma publicação nas redes sociais neste domingo (20). Na rede social Truth Social, criada...

Quem foi Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque

A cantora e compositora Cristina Buarque morreu neste domingo (20) aos 74 anos. Ao longo da carreira, que teve início no final dos anos...