Família que hostilizou Moraes faz pedido de retratação no Supremo

A defesa da família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes em Roma, protocolou – no Supremo Tribunal Federal (STF) – uma manifestação pedindo para fazer uma retratação na Corte.

Endereçado ao ministro Dias Toffoli, relator do inquérito no STF, o documento é assinado pelo casal Roberto Mantovani e Andreia Munarão, e o genro deles, Alex Zanata.

“Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto, denunciados, infra-assinados, nos autos do inquérito policial em epígrafe, comparecem, reverentemente, à presença de Vossa Excelência, a fim de, relativamente aos fatos ocorridos no Aeroporto de Roma, se retratarem com as vítimas”, diz o documento.

Caso seja aceito por Toffoli, o pedido de retratação pode resultar na extinção do processo penal contra o trio.

O caso

O episódio aconteceu em julho de 2023, quando Moraes e a família dele foram hostilizados no Aeroporto de Roma, na Itália. O grupo de Mantovani xingou o ministro e o acusou de fraudar as eleições.

Os três foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acusados dos crimes de calúnia e injúria. Roberto Mantovani também vai responder por injúria real (com violência).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Família que hostilizou Moraes faz pedido de retratação no Supremo no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Ano da saudade: relembre os artistas que morreram em 2025

O ano de 2025 foi marcado por despedidas que abalaram o mundo da cultura e do entretenimento. Ao longo dos últimos meses, artistas de...

Marrocos, rival do Brasil, é favorito na Copa Africana; veja detalhes

A 35ª edição da Copa Africana de Nações (CAN) terá início neste domingo (21/12) e reúne 24 seleções no principal torneio de futebol do...

Dorival pode alcançar feitos históricos com título da Copa do Brasil

Dorival Júnior pode se tornar um dos técnicos mais vencedores da Copa do Brasil. Ele comanda o Corinthians neste domingo (21/12) na decisão do...