No Maracanã, Fluminense e Grêmio se enfrentaram nessa sexta-feira (1º/11) em duelo na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No empate em 2 x 2, Felipe Melo foi expulso por criticar a arbitragem nos minutos finais de jogo.
No final da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan apitou um pênalti para o Grêmio, que garantiu o empate do Imortal no Maracanã. No entanto, após a marcação, Felipe Melo foi expulso por reclamação, deixando o campo fazendo gesto de roubo.
Na saída de campo, Kauã Elias, um dos autores dos gols do Fluminense, também esbravejou contra a arbitragem do confronto. Para o atacante, o Tricolor Carioca está sendo prejudicado no Brasileirão.
“Essas coisas acontecem sempre contra a gente. Já vem se repetindo diversas vezes. Ele é o mesmo árbitro que deu o pênalti contra o Cruzeiro. Contra o Fluminense, sempre prevalece o outro time. A gente tem que ver isso. No jogo passado foi afastado o quarto árbitro por causa disso. Não está certo, não é normal isso. Isso não pode acontecer. É sempre a gente que perde um ponto, que perde três pontos. Isso não pode acontecer”, declarou o jogador.
Vale destacar que além do episódio de Felipe Melo, o técnico Mano Menezes e o lateral Marcelo também se desentenderam aos 45 minutos do segundo tempo.
O empate entre Fluminense e Grêmio não foi bom para as equipes. Com o ponto conquistado no Maracanã, o Fluminense é o 12º lugar, com 37 pontos, enquanto o Grêmio é o 11º, com 39.
Fonte: Metrópoles