Físico definido: 5 dicas para ficar em forma no verão de 2025

Com a aproximação do final do ano, muitas pessoas aderem a rotinas focadas na atividade física para começar o novo ano com mais saúde e condicionamento físico.

O personal trainer Cássio Fidlay compartilha cinco estratégias fundamentais para alcançar esses objetivos e começar 2025 com mais disposição.

O que fazer para estar em forma no verão 2025

Planejamento
Cássio destaca a importância de planejar os treinos com antecedência para evitar recorrer a métodos radicais e potencialmente prejudiciais ao corpo. “Um bom planejamento feito com tempo permite um progresso constante e seguro, o que evita o desespero de última hora”, alega.

Alimentação estruturada
Melhorar a dieta um ou dois meses antes pode não ser o bastante para todos os tipos de metabolismo e níveis de maturidade muscular. “Saber se alimentar antes da estação garante que o corpo se adapte melhor a novas fases de dieta e aos ajustes necessários para um físico definido”, diz o profissional.

Exercícios multiarticulares
“Exercícios que envolvem múltiplas articulações, como agachamentos e supinos, são fundamentais para quem quer maximizar a queima de gordura e construir músculos. Fazem o corpo se movimentar mais, o que acelera o metabolismo e torna o treino mais eficaz”, pontua.

Confira mais dicas no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Ponte Preta perde para a Portuguesa e é rebaixada no Paulistão

A Ponte Preta é a primeira equipe rebaixada do Campeonato Paulista 2026. Neste sábado (7), a Macaca perdeu para a Portuguesa por 2 a 0,...

EUA x Irã: Ninguém tem certeza dos termos do acordo, afirma professor

Em meio a tensões crescentes no Oriente Médio, as negociações entre Estados Unidos e Irã ganham novos contornos. Após o presidente americano, Donald Trump,...

Interesse de Trump no Irã é no petróleo que vai para a China, diz professor

Fernando Brancoli, professor de Relações Internacionais da UFRJ, afirma que o interesse dos Estados Unidos no Irã vai muito além da questão petrolífera direta....