Fluminense e Criciúma empatam no Rio e se complicam no Brasileirão

Fluminense e Criciúma empatam no Rio e se complicam no Brasileirão

Em duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento, Fluminense e Criciúma se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em pleno Maracanã, o empate em 0 x 0 prevaleceu, sendo desagradável para ambos os clubes.

Com confronto direto na luta contra o Z-4, o Fluminense mostrou mais volume ofensivo e teve a posse de bola no campo de ataque. O Tricolor criou boas oportunidades e teve três chances de abrir o placar com Keno dentro da área, aos 12 e aos 15 minutos, e com chute de fora da área de Arias, já na reta final da primeira etapa.

Enquanto isso, o Criciúma tentou explorar os contra-ataques mas obteve apenas uma finalização, com Fellipe Mateus, aos 43 minutos. Sendo assim, o empate em 0 x 0 prevaleceu no placar.

No começo do segundo tempo, o Fluminense começou melhor. Logo no primeiro minuto, Kauã Elias finalizou da entrada da área, a bola desviou na zaga, e o goleiro Gustavo fez boa defesa.

O Criciúma respondeu aos 15 minutos em lance inacreditável. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barreto, que finalizou na trave e, no rebote, parou em Fábio. No entanto o lance seguiu e parou nos pés de Felipe Vizeu, que finalizou dentro da pequena área carimbando a trave novamente.

Aos 32 foi a vez de Renato Augusto assustar o Carvoeiro. Serna roubou a bola no campo ofensivo e achou bom passe para Renato Augusto, que bateu colocado buscando o ângulo de Gustavo tirando tinta do travessão.

Nos instantes finais de jogo ainda deu tempo do Tricolor carimbar o travessão. Serna cruzou na cabeça de Marquinhos, que subiu mais do que Tobias Figueiredo para carimbar o poste da baliza defendida por Gustavo.

Com o empate sem gols no Maracanã, Fluminense e Criciúma seguem lutando fortemente contra o rebaixamento. O clube carioca é o 15º, com 39 pontos, enquanto o clube de Santa Catarina está em 17º, com 38.


Fonte: Metrópoles