Fortaleza e Flamengo empatam e perdem força na luta pelo título

Em duelo equilibrado na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo empataram em 0 x 0 pela 35ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro foi a melhor equipe no duelo da noite desta terça-feira (26/11), mas sofreu duro golpe com a expulsão de Pulgar e saiu com o empate contra o Leão de Pici fora de casa.

Com o resultado, as posições das duas equipes permanecem as mesmas. Tanto Fortaleza quanto o Flamengo seguem no G-5, na 4ª e 5ª colocação da tabela, respectivamente. Desta forma, as equipes se distanciam da luta pelo título brasileiro.

Flamengo dominante

Em plena Arena Castelão, o Flamengo terminou o primeiro tempo com o domínio das ações ofensivas do jogo. O Rubro-Negro chegou a acertar bola na trave em lance com Bruno Henrique e teve pênalti assinalado por toque de mão de Marinho, mas a penalidade foi anulada após revisão do VAR.

Apesar da boa primeira etapa do Rubro-Negro, o Fortaleza não deixou o rival confortável e chegava bem na área do adversário em contra-ataques bem trabalhados. O Leão de Pici chegou a ter boa oportunidade com Hércules e reclamou de pênalti em lance entre Moisés e Léo Pereira. Com jogo equilibrado, os 45 minutos iniciais terminaram em 0 x 0.

Equilíbrio

Após uma primeira etapa de maior domínio do Rubro-Negro, a equipe de Filipe Luís voltou com a mesma estratégia ofensiva para o segundo tempo. O Flamengo quase abriu o placar após bela jogada entre Pulgar, Gerson e Michael, que obrigou ótima defesa de João Ricardo.

O momento do Rubro-Negro no jogo era melhor, mas Pulgar foi expulso aos 21 minutos após falta pesada em Marinho e deixou a equipe com um a menos na metade do segundo tempo. Na sequência, o Fortaleza se lançou ao ataque para tentar aproveitar a vantagem numérica em campo e teve boa chance com Breno Lopes.

Mesmo com um jogador a mais, o Fortaleza sofreu perigo em jogadas de contra-ataque do Flamengo. O jogo ficou equilibrado e as duas equipes tiveram boas chances, com Marinho pelo Leão de Pici e Alcaraz pelo Rubro-Negro. Com boas chances para os dois lados, o duelo ficou agitado, mas não viu bola na rede e terminou em 0 x 0.



Fonte: Metrópoles

Ano da saudade: relembre os artistas que morreram em 2025

O ano de 2025 foi marcado por despedidas que abalaram o mundo da cultura e do entretenimento. Ao longo dos últimos meses, artistas de...

Marrocos, rival do Brasil, é favorito na Copa Africana; veja detalhes

A 35ª edição da Copa Africana de Nações (CAN) terá início neste domingo (21/12) e reúne 24 seleções no principal torneio de futebol do...

Dorival pode alcançar feitos históricos com título da Copa do Brasil

Dorival Júnior pode se tornar um dos técnicos mais vencedores da Copa do Brasil. Ele comanda o Corinthians neste domingo (21/12) na decisão do...