Giovanna Ewbank reage a críticas sobre aparência e pede empatia: “Mais cuidado”

A atriz Giovanna Ewbank utilizou suas redes sociais, nesta quarta-feira (27/11), para desabafar sobre sua relação com a própria imagem e os efeitos nocivos dos comentários que recebe na internet. Em um vídeo sincero, a artista compartilhou suas experiências com inseguranças e como a falta de empatia nas interações virtuais pode afetar profundamente a saúde mental das pessoas.

“Que tal comentarmos com mais cuidado e compaixão ao próximo? Esse já seria um grande passo pra uma comunidade menos doente e hostil, não acham?”, questionou Giovanna em sua postagem. No vídeo, ela revelou que já recebeu mensagens cruéis sobre sua aparência, como críticas ao seu maxilar e comparações indesejadas. “Esses dias eu recebi no Instagram uma mensagem que dizia assim: ‘Nossa, o que aconteceu com seu maxilar?’ E aí depois dessas mensagens vieram várias outras embaixo, né?”, contou.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/GShow
Reprodução/GShow

A atriz destacou que esses comentários podem ser particularmente prejudiciais, especialmente para aqueles que não têm a mesma segurança que ela conquistou ao longo do tempo. “Mesmo que hoje eu consiga me entender como uma mulher bonita, imagina se eu não estivesse nessa fase?”, refletiu. Ela também mencionou o impacto que esses julgamentos podem ter na autoestima, confessando que já se sentiu pressionada a usar Photoshop para atender a padrões que não eram necessários.

Giovanna enfatizou a natureza perigosa da internet, que apesar de suas qualidades, pode propagar críticas destrutivas. “Eu nunca tive o rosto delicado, eu sempre tive o rosto forte, marcado, expressivo… Não me incomodava, até que a internet me mostrou seu lado perigoso”, disse. A comunicadora ainda fez um apelo para que as pessoas reflitam antes de comentar sobre a aparência de alguém, questionando a real necessidade de tais observações.

Ela também chamou atenção para o impacto desses julgamentos em adolescentes, que frequentemente lidam com questões de imagem e problemas de saúde mental. “A gente vê tanta gente aprisionada em como deveriam parecer nas redes, que isso acaba se tornando um grande problema”, alertou.

Por fim, a atriz concluiu seu desabafo com um apelo por mais compaixão e delicadeza nas interações online. “Esse vídeo, na verdade, é um pontapé pra uma discussão, pra que a gente tenha mais compaixão, mais cuidado, delicadeza uns com os outros”, finalizou.



Fonte: Portal LEODIAS

Derrotada no TRT por crime eleitoral, Rosana Nascimento desrespeita categoria, enfrenta repúdio e difama adversária

A decisão da Justiça que reconheceu que a Chapa 2, capitaneada pela professora Rosana Nascimento, disputou as eleições do Sinteac contaminada por vícios e...

Velha Guarda é celebrada no carnaval de Belo Horizonte no Palácio do Samba

A velha guarda do samba mineiro também terá espaço no carnaval de Belo Horizonte. O Palácio da Liberdade será palco da celebração que começa...

COFCO envia primeira remessa de soja certificada a Bangladesh

A chinesa COFCO Internatinal exportou a primeira remessa de soja brasileira certificada pelo Padrão de Agricultura Responsável da Cofco para Bangladesh. Nessa primeira leva,...