Globo usa inteligência artificial, faz montagem e cria fotos de “Vale Tudo”; veja

Globo usa inteligência artificial, faz montagem e cria fotos de “Vale Tudo”; veja

A Globo tem pressa em vender os espaços comerciais de “Vale Tudo”, que é o maior projeto envolvendo os 60 anos da emissora. Como a novela das nove da Globo ainda não começou a ser gravada, o canal decidiu usar a inteligência artificial para criar fotos dos atores caracterizados como seus principais personagens e botar no plano comercial enviado ao mercado publicitário.

Embora não confirme oficialmente o elenco escalado para o remake que estreia no dia 25/03, a Globo tem noção que  que é importante que as marcas saibam quem estará na novela. Para isso, a emissora caprichou. A produção criou um site secreto que só é aberto com senha e publicou ali todos os atores que já acertaram com a casa.

A emissora produziu fotos de atores e atrizes como se já estivessem na pele dos seus personagens para ilustrar as tramas que podem interessar às marcas. Quem não sabe que as gravações ainda não começaram poderia achar, inclusive, que as fotos são verdadeiras.

Na realidade, as imagens são todas montagens feitas pela Globo para que não houvesse necessidade de esperar as gravações e colocar logo o material na praça. A coluna, claro, teve acesso ao material exclusivo e publica aqui as imagens.

Taís Araujo aparece como se Raquel estivesse nas Cataratas do Iguaçu; ela atua como guia de turismo no local. Há ainda uma foto de Bella Campos na pele de Fátima, no Rio de Janeiro. Tem também Luís Melo como Bartolomeu, pai de Ivan (Renato Góes). “É um ótimo gancho para se falar de Etarismo, um tema importante na sociedade atual”, diz o material publicitário.

Taís Araujo como Helena em “Vale Tudo”

Bella Campos como Maria de Fátima em “Vale Tudo”

Luís Melo como Bartolomeu em “Vale Tudo”

Alice Wegmann como Solange em “Vale Tudo”

Carolina Dieckmann como Leila em “Vale Tudo”

A foto mais emblemática é de Paolla Oliveira segurando uma garrafa de bebida. “Heleninha Roitman é uma personagem clássica da dramaturgia ligada ao tema. De 1988 para 2023 os estudos sobre o transtorno por uso excessivo de álcool evoluíram, e o conhecimento sobre o tema avançou muito, mas ainda existe muito com o que podemos contribuir”, informa o texto.

Também uma foto de Carolina Dieckmann como Leila. “Vamos acompanhar a jornada da Leila na descoberta do prazer ao longo da trama. Podemos pensar em trazer marcar que falam sobre o empoderamento feminino”, diz a legenda.

Há ainda uma montagem chocante de Alice Wegmann grávida: “Esse também é um tema que evoluiu de forma exponencial, com progressos que abrem um leque de possibilidades para a trama. Solange vai decidir ter um filho e enfrentará todos os desafios de ser mãe solo”.


Fonte: Portal LEODIAS