Gugu Liberato recusou Globo e abriu caminho para Faustão, revela Boni

A série documental “Gugu, Toninho e Augusto”, lançada pelo +SBT nesta quinta-feira (21/11), trouxe à tona detalhes inéditos da trajetória do apresentador. Um dos momentos mais surpreendentes foi a revelação feita por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, sobre a tentativa da Globo de contratar Gugu Liberato para enfrentar Silvio Santos.

Em entrevista, Boni confessou que a Globo viu em Gugu o potencial para rivalizar com Silvio Santos na disputa pela audiência dominical. “No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas chegou um momento em que resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (…) Achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, ele poderia enfrentar o Silvio”, afirmou o ex-vice-presidente de Operações da Globo.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Familiares de Gugu lamentam morte de SilvioReprodução
Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução/TV Globo
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni: ex-diretor ganhará homenagem da GloboReprodução/TV Globo

A emissora chegou a oferecer um contrato para Gugu, que inclusive recebeu o aval de Silvio Santos para sair do SBT, em 1988. No entanto, após uma conversa de Silvio, Gugu e Roberto Marinho, o apresentador decidiu permanecer na emissora de Silvio.

Boni relembrou a admiração de Marinho por Silvio Santos, o que influenciou o desfecho da história. “O Dr. Roberto falou para mim: ‘Você não está autorizado a deixar ele ir embora. Tá tudo certo, ele vai embora. Mas eu quero falar com o Silvio’”, contou o executivo. Após a conversa, Gugu decidiu permanecer no SBT, justificando sua escolha pelo estado de saúde de Silvio na época.

Com a desistência de Gugu, a Globo precisou buscar um novo nome para ocupar o horário. A escolha recaiu sobre Fausto Silva, que estreou com sucesso na emissora. “O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa ele já assumiu a liderança. Mas, quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário”, avaliou Boni.



Fonte: Portal LEODIAS

Com CPI do INSS, oposição mantém pressão contra governo Lula mesmo sem Lupi

O escândalo das fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) derrubou o ministro da Previdência, Carlos Lupi, na sexta-feira (2). Mesmo assim, a...

Fofura perigosa: 28 pessoas são internadas após acariciarem cordeiros

Autoridades de saúde do País de Gales, no Reino Unido, confirmaram que 28 pessoas foram hospitalizadas com uma infecção intestinal após participarem de um...

Quanto tempo leva para começar a ver os resultados da academia?

Começar na academia é um passo importante para quem busca mais saúde e bem-estar, mas a empolgação do início, geralmente, vem acompanhada de ansiedade...