Gugu Liberato recusou Globo e abriu caminho para Faustão, revela Boni

Gugu Liberato recusou Globo e abriu caminho para Faustão, revela Boni

A série documental “Gugu, Toninho e Augusto”, lançada pelo +SBT nesta quinta-feira (21/11), trouxe à tona detalhes inéditos da trajetória do apresentador. Um dos momentos mais surpreendentes foi a revelação feita por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, sobre a tentativa da Globo de contratar Gugu Liberato para enfrentar Silvio Santos.

Em entrevista, Boni confessou que a Globo viu em Gugu o potencial para rivalizar com Silvio Santos na disputa pela audiência dominical. “No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas chegou um momento em que resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (…) Achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, ele poderia enfrentar o Silvio”, afirmou o ex-vice-presidente de Operações da Globo.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Familiares de Gugu lamentam morte de SilvioReprodução
Reprodução/ TV Globo
Reprodução
Reprodução
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni: ex-diretor ganhará homenagem da GloboReprodução/TV Globo

A emissora chegou a oferecer um contrato para Gugu, que inclusive recebeu o aval de Silvio Santos para sair do SBT, em 1988. No entanto, após uma conversa de Silvio, Gugu e Roberto Marinho, o apresentador decidiu permanecer na emissora de Silvio.

Boni relembrou a admiração de Marinho por Silvio Santos, o que influenciou o desfecho da história. “O Dr. Roberto falou para mim: ‘Você não está autorizado a deixar ele ir embora. Tá tudo certo, ele vai embora. Mas eu quero falar com o Silvio’”, contou o executivo. Após a conversa, Gugu decidiu permanecer no SBT, justificando sua escolha pelo estado de saúde de Silvio na época.

Com a desistência de Gugu, a Globo precisou buscar um novo nome para ocupar o horário. A escolha recaiu sobre Fausto Silva, que estreou com sucesso na emissora. “O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa ele já assumiu a liderança. Mas, quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário”, avaliou Boni.


Fonte: Portal LEODIAS