Ídolo do Real aponta problema de Mbappé: “Tem que aceitar que é um 9”

Ídolo do Real aponta problema de Mbappé: “Tem que aceitar que é um 9”

Ídolo do Real Madrid, Karim Benzema entende as dificuldades de se adaptar a defender uma das camisas mais pesadas do futbeol mundial. Para o francês, Kylian Mbappé precisa compreender que, pelo clube espanhol, ele atuará como centroavante e terá de lidar com a pressão da torcida.

À imprensa espanhola, Benzema revelou que acredita que a posição de centroavante não seja a natural para Mbappé. Para o ídolo do Real, o seu compatriota sempre teve atuações melhores quando jogava pelo lado esquerdo, mas o atacante não teria como competir com Vinícius Jr, atual dono da posição na equipe de Ancelotti.

“Ele não deve jogar a toalha. Não acho que Vinicius mudará de posição porque ele é o melhor do mundo no momento. Kylian precisa aceitar que ele é um nove agora e esquecer de jogar pelo lado esquerdo”, revelou Benzema.

Em tentativa de aconselhar Mbappé, Benzema afirma que o novo atacante do Real Madrid precisa aceitar que agora é um camisa 9 e terá que aprender a lidar com a pressão de entregar gols.

“Ancelotti sabe muito e encontrará uma maneira de solucionar isso. Mbappé não é um número 9. As pessoas exigem muito dele, colocando-o sob pressão. Isso não é o PSG. Cheguei com 21 anos, Kylian com 25. Não é a mesma coisa. Há muita pressão em Madrid. Ele precisa aprender a conviver com isso. Ele precisa fazer gols. Trouxeram ele para fazer gols. Ele tem habilidade para fazer isso”, completeu Benzema.

Desempenho

Apesar das cobranças, Mbappé tem oito gols e duas assistências em 15 jogos pelo Real Madrid. Mesmo com os números bons, o desempenho da equipe tem sido alvo de críticas. O clube é apenas o 17° colocado na fase de liga da Champions League e vem de derrota amarga por 4 x 0 para o seu principal rival, Barcelona, no campeonato espanhol.

Na tarde desta terça-feira (5/11), o time merengue perdeu em casa para o Milan por 3 x 1 na Champions League. A derrota mantém o Real em situação complicada na fase de liga da competição.


Fonte: Metrópoles