Irmão de Paquetá é detido e liberado após ser encontrado com carro de jogador do Botafogo

O irmão do jogador Lucas Paquetá, meia do West Ham e da Seleção, Matheus Paquetá, foi detido na tarde desta sexta-feira (1/11) pela polícia devido a um envolvimento no caso do roubo do carro de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo, de acordo com o Globo Esporte. O veículo do atleta alvinegro e outros pertences foram levados por dois assaltantes na quinta-feira (31/10), em São Cristóvão, bairro na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Hugo compartilhou uma mensagem nos stories do Instagram após o roubo comunicando os seguidores sobre a situação. “Roubaram meu carro com todos meus pertences e conseguiram desbloquear meu celular e estão usando meu zap. Não mandem nada se pedir, não sou eu”, escreveu.

Veja as fotos

Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Reprodução
Reprodução

De acordo com as informações do GE, no dia seguinte, ele foi até a 17ª Delegacia Policial da região para registrar o roubo. Pouco tempo depois, os criminosos chantagearam o atleta, pedindo R$ 60 mil para devolver o carro.

O jogador do Botafogo revelou no depoimento prestado na delegacia que Matheus e o outro homem estavam tentando ajudá-lo a recuperar o veículo. O carro não possuía localizador, mas mesmo assim a polícia conseguiu o encontrar com o auxílio do GPS do celular de Hugo, que também foi levado durante o roubo.

De início, o aparelho indicou que o carro estava no Morar Carioca, conjunto habitacional em Triagem, perto de São Cristóvão. No entanto, nesta sexta-feira (1/11) conduziram o veículo até o Bora Bora, condomínio de classe média na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.

Neste momento, os agentes da Polícia Civil foram até o local e identificaram o apartamento onde estavam as pessoas que entraram no condomínio com o carro do jogador. Ao baterem na porta do imóvel, os policiais encontraram Matheus Paquetá e outro homem, identificado como Elivelton Guedes Alves da Silva. Ambos estavam com a chave do veículo roubado, e, por isso, foram detidos e direcionados para a 17ª DP.

Assim que chegaram no local, os dois prestaram depoimento, e esclareceram que recuperaram o veículo após entrarem em contato com amigos da favela. De acordo om o relato, o carro foi deixado na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, de lá, eles levaram o automóvel para o condomínio Bora Bora.

Depois do mal-entendido, Hugo foi à delegacia e confirmou a versão dos dois, que passaram a ser tratados como testemunhas.

O advogado de Matheus, Gabriel Habib, afirmou que o irmão do jogador do West Ham estava apenas ajudando o amigo a recuperar o carro roubado. “Quem estava pedindo os R$ 60 mil para devolver o carro eram os traficantes. Ele só ajudou a recuperar, junto com outro amigo, e levou o carro para o condomínio na Barra para devolvê-lo ao jogador do Botafogo. Antes de o Hugo chegar, a polícia chegou. Mas o Matheus não cometeu crime algum” esclareceu o advogado ao veículo.

A Polícia Civil segue investigando o caso, em busca de identificar os assaltantes e os criminosos que tentaram extorquir o atleta do Botafogo.

Matheus Paquetá, de 29 anos, seguiu o caminho do irmão e chegou a jogar futebol profissionalmente. O último clube onde atuou foi o Tombense, de Minas Gerais. Agora, ele participa de torneios de X1, modalidade de futebol society com somente um jogador de linha e um goleiro em cada time.



Fonte: Portal LEODIAS

Matheus Fernandes revela que tinha desejo de seguir outra carreira. Saiba qual!

O cantor sertanejo Matheus Fernandes, de 32 anos, contou durante o programa Conversa com Bial, nesta sexta-feira (1º/10), que nunca pensou em ser cantor,...

Filha de Fábio Jr. compartilha detalhes de cirurgia após prótese de silicone explodir

A filha do cantor Fábio Jr. Tainá Galvão, de 38 anos, compartilhou nas redes sociais detalhes da cirurgia de troca das próteses de silicone...

Jennifer Lopez foge de sessão de autógrafos após ser questionada sobre Diddy

A cantora Jennifer Lopez demonstrou o quanto ficou desconfortável durante uma sessão de autógrafos, em Los Angeles, e deixou o local assim que foi...