Nathan Hochman será o novo promotor do condado de Los Angeles e afirmou em entrevista ao TMZ que o novo julgamento dos Irmão Erick e Lyle será uma de suas primeiras tarefas, caso o processo pare na sua mesa. Ele assumirá o cargo no dia 2 de dezembro e terá um curto período de tempo para analisar o mérito que está com a data da nova audiência de sentença marcada para o dia 11 do mesmo mês.
“Eu vou lidar com o Caso Menendez da maneira que eu lido com todos os outros, eu vou rigorosamente nos fatos e na lei. O problema do caso é que você tem que ir atrás de milhares de páginas de arquivos confidenciais que eu ainda não tenho acesso, olhar as antigas evidências e as novas”, contou o promotor
Veja as fotos
“Se esse caso cair na minha mesa depois do dia 2 de dezembro, vou estar em posição de avaliar se o novo pedido de sentença é apropriado, se o pedido de clemência é apropriado”, disse Hochman indicando que começará a trabalhar imediatamente analisando documentos e conversando com todas as partes envolvidas, se assumir o caso.
Um juiz decidirá no final se os irmãos vão sair da prisão tendo direito a liberdade condicional, ou mudando a condenação inicial e viabilizando a libertação mais rápida, com base no tempo que já cumprido. Os advogados dos irmãos lutam pela segunda alternativa.
O governador do estado da Califórnia também pode soltar Lyle e Erick através de um perdão, e assim remover as sentenças. Dessa forma, o novo promotor nem se envolveria no caso.
Fonte: Portal LEODIAS