Isabel Fillardis lançou nesta segunda-feira (25/11), no Rio de Janeiro, sua autobiografia “Muito Prazer, Isabel Cristina e Fillardis”. Em entrevista ao portal LeoDias, a artista compartilhou detalhes sobre a experiência de escrever sua primeira obra, que aborda temas como a infância, carreira, maternidade e o racismo.
“Eu espero inspirar as pessoas, fazê-las refletir. Eu toco em assuntos nunca antes falados. Falo um pouco da minha infância, de espiritualidade. Falo abertamente sobre racismo, uma perspectiva um pouco diferente em alguns momentos”, destacou Isabel.
Veja as fotos
Um dos pontos altos da autobiografia é o relato sobre a maternidade. Isabel, que é mãe de três filhos neurodiversos, aborda o tema de forma sincera e realista. “Falo de uma forma não romantizada. Sou da era analógica, de uma criação machista. Então, a gente precisa falar do que é a maternidade”, afirmou.
A atriz também faz um convite para que as futuras mães reflitam sobre a jornada da maternidade, destacando seus desafios e recompensas. “Eu convido as mulheres, as meninas que pensam em ser mãe, que pensem bem. É uma jornada única, que não tem volta, é o maior empreendimento que você possa ter nessa vida. Você guiar um indivíduo, fazê-lo feliz, tomar as melhores escolhas. Não é fácil. Sobretudo, os atípicos”, ressalta Isabel.
Além do livro, Isabel está envolvida em um novo projeto como atriz. A artista faz parte do elenco de um filme que marca a estreia de Gloria Pires como diretora. Embora tenha mantido detalhes em sigilo, Isabel revelou que o longa será uma oportunidade para o público conhecer uma nova faceta de sua atuação.
“É um filme onde as pessoas vão me ver em um outro lugar. Vamos falar sobre o feminino e algumas discussões que precisam ser colocadas em pauta, mas as pessoas vão me ver, quanto atriz, de um outro jeito.”
Fonte: Portal LEODIAS