Israel vai resgatar torcedores após ataques na Holanda

Torcedores do Maccabi Tel Aviv, de Israel, serão resgatados nessa sexta-feira (8/11) pelo governo israelense após incidentes com a torcida do Ajax e grupos antifascistas em Amsterdã, capital da Holanda. O governo de Israel alega que os torcedores foram vítimas de ataques antissemitas.

Nas redes sociais circulam vídeos dos adeptos do Maccabi Tel Aviv retirando bandeiras da Palestina de prédios, o que teria dado início aos confrontos.

Em outros registros, os israelenses são agredidos. Em um dos vídeos, um torcedores foi jogado dentro de um rio, e os agressores só permitiram sua saída depois que gritou “palestina livre”.

Femke Halsema, prefeita de Amsterdã, informou que a polícia local precisou intervir em diferentes momentos para garantir a segurança dos torcedores israelenses. O grupo precisou ser escoltado até o hotel. O primeiro ministro da Holanda, Dick Schoof, classificou os incidentes como “completamente inaceitáveis”.

O gabinete de Benjamin Netanyahu declarou que os aviões foram autorizados para resgatar os torcedores após “um incidente muito violento” após a partida entre as duas equipes.

Mais de 60 pessoas foram presas até o momento, segundo a imprensa europeia. De acordo com as autoridades locais, protestantes pró-Palestina chegaram aos arredores da Arena Johan Cruyff, onde ocorreu a partida, mesmo tendo sido proibidos de se manifestarem. Desde a escala dos conflitos em Gaza, a tensão com grupos judaicos eclodiu ao redor do mundo.

Ajax e Maccabi Tel Aviv se enfrentaram nessa quinta-feira (7/11), pela Liga Europa. O time holandês goleou por 5 x 0.



Fonte: Metrópoles

Influenciadora e cunhada de Bruno Henrique é investigada pela PF. Saiba quem é

Além de Bruno Henrique, atacante do Flamengo indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados por meio de cartões,...

Homem que deu facada em Bolsonaro vive em cela de 6m² e rejeita tratamento psiquiátrico

Mais de seis anos após o atentado contra o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, o nome de Adélio Bispo de Oliveira...

Bolsonaro permanece na UTI e segue sem previsão de alta, diz equipe médica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. A equipe...