O filho mais velho de Gugu Liberato, João Augusto Liberato, abriu as portas da casa do pai para o “Domingo Espetacular”, na noite deste domingo (24/11). A mansão, localizada em Barueri, no bairro de Alphaville, em São Paulo, foi o lar de Gugu por mais de 20 anos e até então nunca tinha sido mostrada abertamente ao público. O primogênito do apresentador revelou que a casa tem sido mantida do jeito que o pai deixou, funcionando como um “museu”.
O imóvel é o único bem de Gugu não listado em seu testamento. Avaliada em R$ 7 milhões, a mansão foi repassada à médica e mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam. Foi o próprio Gugu quem repassou a mansão à Rose, ainda em vida.
Veja as fotos
Uma das primeiras coisas apontadas por João na enorme casa é o viveiro das aves de estimação do pai. Em um jardim de inverno, no centro do imóvel, ainda está um pequeno papagaio de Gugu. “Esse aqui é o Louro. Meu pai gostava muito de aves, ele entrava, alimentava, dava frutas… O Louro até subia no ombro do meu pai, que usava um fone de ouvido nas orelhas, porque uma vez o Louro estava no pescoço dele e deu uma bicada na orelha dele”, rememorou João Augusto.
O escritório da casa dá vista para uma piscina externa, rodeada de árvores. O filho confessa que o pai não usava muito a piscina ou a área externa e que as crianças é que se divertiam mais no espaço. Contudo, Gugu e os filhos passavam muito tempo mesmo era no próprio escritório dele, o lugar onde o apresentador guardava os presentes que ganhava e também onde escondia máscaras para brincar de assustar os filhos.
“Muita gente não sabe, mas meu pai era muito brincalhão. Ele gostava de brincar de assustar a gente, fazer pegadinha. Ele assustava eu e minhas irmãs com essas máscaras”, relembra ele, rindo ao pegar os adereços de Halloween. João mostra um outro pet de Gugu, uma calopsita chamada Lili, um xodó do apresentador que “morava” em seu escritório.
A poltrona preferida do apresentador ainda está do jeito que ele deixou na sala, em um cenário onde as ceias de Natal aconteciam: “A gente passava muitas ceias de Natal juntos e era uma festa aqui, a gente abria os presentes, a árvore de Natal ficava ali [em um canto apontado por ele], vinha o Papai Noel, ele gostava muito dessa área”.
O programa ainda mostra o carro preferido de Gugu, um Lincoln que veio dos Estados Unidos em 2000, herdado pelo próprio João. O primogênito inaugura sua primeira vez dirigindo o veículo onde andou tantas vezes. “Até o cheiro do carro remete ao meu pai”, relembra ele, saudoso.
Fonte: Portal LEODIAS