As inundações na Espanha causadas por um sistema climático destrutivo conhecido localmente como DANA já vitimou mais de 150 pessoas. Entre as mortes já confirmadas está a de José Castillejo, jogador de 28 anos formado nas categorias de base do Valência.
O Eldense, atual time do jogador, confirmou a morte através das redes sociais. O Valência, time que formou Castillejo, também fez uma publicação lamentando o ocorrido.
https://twitter.com/CD_Eldense/status/1852044797655335077?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener
https://twitter.com/valenciacf/status/1852053301325713756?ref_src=twsrc%5Etfw” rel=”noopener
Vale destacar que além do Valência e Eldense, Castillejo também defendeu clubes menores da Espanha como Roda de Castellón e o Buñol.
O próprio Valência está empenhado nos trabalhos de apoio aos necessitados, abrindo o estádio Mestalla para servir de centro de arrecadação de alimentos e outros donativos.
Jogos adiados
Por causa das enchentes na região de Castellón, na Espanha, cinco jogos foram adiados no país, incluindo Valencia x Real Madrid, que seria disputado neste sábado (2/11). O pedido foi feita pela La Liga e atendido pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Até o momento desta matéria, foram confirmadas 155 mortes pela catástrofe.
Fonte: Metrópoles