Johnny Hooker reconhece erro em crítica a Fernanda Torres no Oscar

Johnny Hooker reconhece erro em crítica a Fernanda Torres no Oscar

 O cantor Johnny Hooker  gerou polêmica ao comentar sobre as chances de Fernanda Torres, protagonista de “Ainda Estou Aqui”, na corrida pelo Oscar. Em uma postagem nas redes sociais oficiais da premiação, ele elogiou a atriz Demi Moore, protagonista do filme “A Substância”, mas fez uma declaração sobre Torres, afirmando que ela tinha “chance nula” de ser indicada ao prêmio.

Após receber críticas, o artista se manifestou em seus stories do Instagram, com uma nota de esclarecimento. “Peço desculpas pelo comentário feito no perfil oficial do Oscar e também aqui no X, reconheço meu equívoco. Não tive a intenção de desrespeitar ou diminuir o trabalho de qualquer profissional, muito menos da atriz Fernanda Torres, a qual amo e admiro.”

Veja as fotos

Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em cena do filme “Ainda Estou Aqui”Divulgação: Sony Pictures Brasil
Reprodução
Selton Mello e Fernanda Torres são os grandes astros do filmeReprodução: Instagram/Selton Mello

O cantor também explicou que sua fala foi mal interpretada. “Minha fala foi baseada em uma análise estatística, não oficial, pois amo cinema e acompanho há anos a dinâmica da premiação. Sei do protecionismo que existe na indústria dos EUA e do quão difícil pode ser ganhar.” Hooker reafirmou seu respeito pelos profissionais do cinema brasileiro e deixou claro que está “na torcida pela indicação” de Torres.

O comentário que gerou a controvérsia foi: “Só gostei mais de ‘The Substance’ e sou realista o suficiente para admitir que as chances de Fernanda de ganhar são nulas, apesar de amá-la muito.”

“Ainda Estou Aqui” foi um sucesso nos cinemas brasileiros, atraindo mais de 1 milhão de espectadores. Além de Fernanda Torres, o filme conta com a participação de Selton Mello e Fernanda Montenegro, e retrata a história da família Rubens Paiva durante a ditadura militar.


Fonte: Portal LEODIAS