Julgamento do caso Marielle traz recado para criminosos, diz Anielle Franco à CNN

Em entrevista à CNN, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco, destacou a importância da condenação dos executores da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

Os responsáveis pelas mortes, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados na quinta-feira (31) por um júri popular no Rio de Janeiro. 

Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão. Queiroz, a 59 anos e 8 meses. Os dois também terão ainda de pagar, juntos, uma indenização no valor de R$ 706 mil para cada uma das vítimas.

“Foi importante a gente ter esse senso de justiça começando a ser desenhado. Embora eu esteja repetindo que a justiça mesmo era a Marielle estar aqui. Ela não volta, mas acho que esse julgamento traz um recado, para os tantos ‘Élcios’ e ‘Ronnies’ que existem no país,” disse a ministra, em entrevista ao jornal Live CNN, nesta segunda-feira (4).

Questionada se acredita que a Justiça possui todas as respostas sobre o caso, Anielle disse que não. “A frase que mais ecoou no Brasil durante esses seis anos e sete meses foi: quem mandou matar Marielle e por que?”, pontuou.

A ministra afirmou ainda que ninguém, independente do motivo, merece ser assassinado da forma que Anderson e Marielle foram.

“A Marielle é um exemplo claro de um feminicídio político, e pensar que os possíveis mandantes são pessoas eleitas, que deveriam estar cuidando do povo, mas ele se incomodaram com uma mulher negra. A investigação trás a tona muita coisa, e o caso abriu a porta de um esgoto, já que depois da morte dela, tivemos muitos outros casos de violência política”, acrescentou.

“Enquanto tivermos sangue correndo nas nossas veias e forças para lutar, o legado da Marielle estará sempre presente, por ela e por todas as mulheres negras nesse país”, concluiu a ministra.

*Sob supervisão de Renata Souza

Este conteúdo foi originalmente publicado em Julgamento do caso Marielle traz recado para criminosos, diz Anielle Franco à CNN no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Veja cinco dicas para aumentar a segurança do seu iPhone

Ter o celular roubado e os dados vazados é um dos grandes medos da atualidade, já que muitos das informações pessoais, aplicativos de bancos...

Saímos de lá contemplados, diz Castro sobre ADPF das Favelas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disse, nesta sexta-feira (4), que saiu contemplado do Supremo Tribunal Federal (STF) após os ministros...

Vale Tudo: Fátima pede que Rubinho afaste Raquel de sua vida

Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) decide procurar Rubinho (Júlio Andrade) após descobrir que Raquel (Taís Araujo) está no...