Líder de facção é preso na Paraíba e mais 8 são levados ao presídio em Rio Branco, Sena e Plácido de Castro

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (19) a operação Chave Mestra, com o objetivo de combater o crime organizado.

A operação cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e no estado da Paraíba.

O nome da operação, Chave Mestra, faz referência ao desdobramento das investigações que tiveram início após a apreensão do celular de um integrante de uma facção criminosa. O conteúdo do aparelho revelou informações sobre a atuação da organização, permitindo a identificação de novos integrantes e a expansão das investigações.

Entre os detidos está um dos líderes da facção, que atualmente residia na Paraíba. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, um dos alvos foi preso em flagrante por obstrução da Justiça, ao quebrar o próprio celular na tentativa de impedir o acesso ao seu conteúdo e dificultar as investigações para a descoberta de novos crimes e identificação de outros agentes.

A operação contou com o envolvimento de promotores de Justiça do Gaeco e a colaboração de mais de 50 policiais militares.

Volta por Cima: Segredo de Jin é revelado e surpreende a todos

Em Volta por Cima, Jin (Allan Jeon) trouxe mais perguntas do que respostas ao aparecer em Vila Cambucá. Recém-contratado na lanchonete do ponto final,...

Força de Mulher: Sirin tenta esconder que foi sequestrada e torturada

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 21h, em “A Força de Mulher”, da Record, Levent diz para Hatice que Sirin pode ter sido sequestrada,...

Brunna Gonçalves enfrenta desafio para escolher nome do bebê

Nesta terça-feira, 19 de novembro, Brunna Gonçalves revelou que ela e Ludmilla já começaram a decidir o nome do primeiro filho. A influenciadora, cuja...