Líder de facção é preso na Paraíba e mais 8 são levados ao presídio em Rio Branco, Sena e Plácido de Castro

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (19) a operação Chave Mestra, com o objetivo de combater o crime organizado.

A operação cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e no estado da Paraíba.

O nome da operação, Chave Mestra, faz referência ao desdobramento das investigações que tiveram início após a apreensão do celular de um integrante de uma facção criminosa. O conteúdo do aparelho revelou informações sobre a atuação da organização, permitindo a identificação de novos integrantes e a expansão das investigações.

Entre os detidos está um dos líderes da facção, que atualmente residia na Paraíba. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, um dos alvos foi preso em flagrante por obstrução da Justiça, ao quebrar o próprio celular na tentativa de impedir o acesso ao seu conteúdo e dificultar as investigações para a descoberta de novos crimes e identificação de outros agentes.

A operação contou com o envolvimento de promotores de Justiça do Gaeco e a colaboração de mais de 50 policiais militares.

Grêmio anuncia contratação de jogador campeão da Sul-Americana; veja

O Tricolor Gaúcho utilizou as redes sociais nesta sexta (6/2) para formalizar a chegada de Juan Nardoni Fonte: Metrópoles

Alianza Lima demite atletas envolvidos em caso de violência sexual

Miguel Trauco, ex-Flamengo, e Sergio Peña foram desligados pela diretoria do clube peruano nesta sexta-feira (6/2) Fonte: Metrópoles

Athletico terá que cumprir alternativa na Arena da Baixada; entenda

O STJD definiu que apenas mulheres, crianças e idosos poderão ir a partida que o clube cumprirá a punição Fonte: Metrópoles