Líder de facção é preso na Paraíba e mais 8 são levados ao presídio em Rio Branco, Sena e Plácido de Castro

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (19) a operação Chave Mestra, com o objetivo de combater o crime organizado.

A operação cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e no estado da Paraíba.

O nome da operação, Chave Mestra, faz referência ao desdobramento das investigações que tiveram início após a apreensão do celular de um integrante de uma facção criminosa. O conteúdo do aparelho revelou informações sobre a atuação da organização, permitindo a identificação de novos integrantes e a expansão das investigações.

Entre os detidos está um dos líderes da facção, que atualmente residia na Paraíba. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, um dos alvos foi preso em flagrante por obstrução da Justiça, ao quebrar o próprio celular na tentativa de impedir o acesso ao seu conteúdo e dificultar as investigações para a descoberta de novos crimes e identificação de outros agentes.

A operação contou com o envolvimento de promotores de Justiça do Gaeco e a colaboração de mais de 50 policiais militares.

Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico...

Homem que furtou mesmo prédio três vezes é preso em Niterói

Agentes do programa Segurança Presente de Niterói prenderam, na manhã deste sábado (5), um homem de 33 anos procurado pela Justiça por roubo. A...

Bruna Biancardi mostra reação da família ao ver Mel, 2ª filha com Neymar

A influenciadora Bruna Biancardi, 31, mostrou em suas redes sociais neste domingo (6) a reação da família ao ver sua segunda filha com o...