Líder de facção é preso na Paraíba e mais 8 são levados ao presídio em Rio Branco, Sena e Plácido de Castro

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (19) a operação Chave Mestra, com o objetivo de combater o crime organizado.

A operação cumpriu nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e no estado da Paraíba.

O nome da operação, Chave Mestra, faz referência ao desdobramento das investigações que tiveram início após a apreensão do celular de um integrante de uma facção criminosa. O conteúdo do aparelho revelou informações sobre a atuação da organização, permitindo a identificação de novos integrantes e a expansão das investigações.

Entre os detidos está um dos líderes da facção, que atualmente residia na Paraíba. Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, um dos alvos foi preso em flagrante por obstrução da Justiça, ao quebrar o próprio celular na tentativa de impedir o acesso ao seu conteúdo e dificultar as investigações para a descoberta de novos crimes e identificação de outros agentes.

A operação contou com o envolvimento de promotores de Justiça do Gaeco e a colaboração de mais de 50 policiais militares.

Por que católicos LGBTQ esperam que papa Leão XIV siga legado de Francisco

A Igreja de Jesus, no centro de Roma, estava lotada, enquanto uma procissão com uma cruz nas cores do arco-íris avançava pelo corredor central....

Bahia x Confiança: escalações e onde assistir à final da Copa do Nordeste

Bahia e Confiança definem o título da Copa do Nordeste neste sábado (6). O jogo de volta da decisão acontece às 17h30 (horário de Brasília), na Arena...

Ana Castela se recusa a falar de Zé Felipe e pede para cortar entrevista

Ana Castela, 24, foi a atração principal de um evento realizado na cidade de Montividiu, a 274 quilômetros de Goiânia, em Goiás, e se...