A atriz Louise Cardoso, aos 69 anos, celebrou seu papel em “O Clube das Mulheres de Negócios”, o novo filme de Anna Muylaert, que traz uma abordagem bem-humorada sobre questões de gênero e as estruturas de poder na sociedade. Em entrevista ao gshow durante a pré-estreia, a atriz compartilhou suas experiências com assédio e como usou o humor para lidar com essas situações.
“Esses homens que são bem machistas, que vivem no passado, eles vão ver na pele deles, homens, todas as reclamações, as infelicidades, as dificuldades e os assédios que nós mulheres passamos. Então a gente espera vê-los para que eles pensem e repensem. Estou falando de homens barra pesada, os assediadores, os estupradores”, afirmou Louise, destacando a relevância da temática abordada no filme.
Veja as fotos
Relembrando seu início de carreira, a atriz revelou que começou muito jovem e bonita, o que atraiu o assédio. “Mas eu, através de humor – porque eu sou muito palhaça, eu tenho muito humor -, eu conseguia driblar. Alguns não estão mais nem aqui. Eram diretores na maioria das vezes, colegas não, diretores”, contou.
A atriz também comentou sobre como sua abordagem despertava a curiosidade de suas amigas. “Não vou dizer que foi fácil, mas me saí bem. Enquanto algumas colegas ficavam completamente traumatizadas, sofriam e vinham me contar, perguntavam como é que eu fazia. Aí eu contava que era através do humor. Aprendi com Irene Ravache”, explicou.
Louise detalhou sua estratégia: “Quando vinha com o papo, eu falava: ‘Meu amor, a gente é amigo, toca aqui’. Vinha com palito no dente falando: ‘Eu te amo’. Aí eu falava: ‘Cara, você não me ama, você está com esse palito aí no dente’. Aí ele ria, brincava. Mas depois eu ficava chateada”.
Fonte: Portal LEODIAS